sábado, 16 de outubro de 2010

Legend of the Guardians no Burguer King...

Já está disponível, com o menu Diverking, a colecção de figuras promocionais ao filme Legend of the Guardians. São 6 peças para coleccionar com as personagens principais como protagonistas.
O filme é inspirado nos livros de Kathryn Lasky, Guardians of Ga´Hoole cuja saga começa com o primeiro volume intitulado "The Capture" e que foi editado em 2002. O filme já estreou e parece ser um espectáculo animado de uma fábula de fantasia muito em moda nos tempos que correm (e que aprovo incondicionalmente) ainda não li os livros nem vi o filme, mas provavelmente darei a minha opinião um destes dias no meu blogue de livros My Best Fantasy.
As figuras estão divididas em peças para meninas e meninos, como é evidente e apresentam os normais atributos de brinquedos deste género (luz, articulações, etc...)
Para os interessados nas figuras o meu conselho é sempre o mesmo, apressem-se porque vai esgotar. Os meus agradecimentos, mais uma vez, à equipa do Burguer King do Centro Comercial Colombo pela simpatia e desponibilidade.
Deixo aqui o trailer do filme para aqueles que não fazem ideia do que se trata...

2 comentários:

LOBO disse...

Pois, as figuras estão porreiras, já o filme não posso dizer o mesmo. Para um filme para maiores de seis anos, está muito bem feito, indiscutivel, mas é sombrio, com muita morte violenta(sem sangue) e bastante confuso uma vez que as corujas se confundem e os nomes não ajudam. Francamente achei um filme pouco próprio para maiores de seis. Como pai, este está reprovado, eh,eh.

É só uma opinião obviamente.

Abraço Nuno

Nuno Mata disse...

Viva Lobo!

Claro que acho que um pai deve filtrar certas dcoisas que as suas crianças devem ver, no entanto eu cresci a ver filmes como Conan The Barbarian e Apocalipse Now e Aliens. Nunca os meus pais me proibiram de ver o que quer que fosse. Cresci são de boa saúde metal e mesmo preparado para certas situações da vida devido a coisas que já tinha visto. sempre me explicaram o que era um filme e o que era e não era real.
Ainda n vi o filme pois quero ler os livros primeiro.
Coisa que faço sempre que posso.
Fiz isso com Arthur e os minimes, Spiderwick Chronicles e até com o Series of Unfortunate Events.
São todos muito bons livros e filmes razoáveis.
A violência está presente em cada coisa que fazemos, escondê-la é criar um choque maior mais tarde e esse sim poderá ser um grande perigo.
A inocência é algo puro que eve ser conservado, concordo, mas nesta selva que é o nosso mundo é uma desvantagem muito grande.
Falo de experiência própria.
Depois existem filmes que não são feitos para crianças e cada vez mais a animação é feita para adultos e mal classificada pelos ditos "críticos de cinema".

Mas tu faz o que achares melhor, claro, afinal conheces os teus filhos melhor do que ninguém.

Grande abraço

NM