quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Classic Marvel Figurine Collection...Cloak and Dagger

Cloak and Dagger são criações do argumentista Bill Mantlo e do desenhador Edward Hannigan e apareceram pela primeira vez na revista Peter Parker, The Spectacular Spider-Man #64 de Março de 1982.

Tyrone Johnson e Tandy Bowen conheceram-se nas ruas de Nova Iorque, como fugitivos. Tyrone, que sofria de um problema na fala, fugiu quando não conseguiu avisar uns amigos de que iam ser atropelados, tinha 17 anos nessa altura. Tandy, de 16 anos, filha de multimilionários, fugiu porque pensava que a sua mãe, que era modelo, nunca tinha tempo para ela e estava a prejudicar a sua carreira. Quando se conheceram, Tyrone tinha em mente roubar a carteira de Tandy, mas foi envergonhado por ela quando esta lhe ofereceu dinheiro. Quando um ladrão rouba a bolsa de Tandy, Tyrone captura-o e desde esse momento que passam a ser os melhores amigos.
Nesse mesmo dia, Tandy aceita inocentemente, a oferta de um lugar para dormir de uns homens estranhos e Tyrone vai com ela desconfiado das verdadeiras intenções dos homens misteriosos.
Os dois adolescentes são entregues forcadamente a um químico criminoso chamado Simon Marshall que trabalha para o chefe do crime Silvermane, no desenvolvimento de uma nova droga sintética. Os testes são realizados em adolescentes. Todos os testes têm consequencias fatais para os injectados, mas Tyrone e Tandy sobrevivem à injecção e conseguem fugir. Descobre-se mais tarde que a droga apressou a revelação das suas habilidades mutantes que estavam latentes e despertando assim poderes únicos. Tyrone depressa se viu envolto em trevas e amaldiçoado com uma certa fome que apenas se acalma na presença de Tandy que começa a emanar uma luz intensa, descobrindo que pode lançar adagas de luz. Tyrone tentou esconder a sua condição envolvendo-se numa espécie de manto que os seus poderes transformaram. Perseguidos pelos seus algozes o instinto falou mais alto e Tyrone começou a cobrir os bandidos com o seu manto, enviando-os para uma dimensão negra de escuridão fria e aparentemente sem saída. Tandy atingia-os com as suas adagas de luz, purificando-os e drenando-lhes a vitalidade.
Só mais tarde é que Tyrone percebeu que também se podia teleportar e que as adagas de Tandy podiam ir onde ela desejasse e de curar certas pessoas do vício das drogas.
A constante fome de Tyrone por luz pode ser apaziguada pelo consumo da luz de Tandy ou consumindo a luz de todos os seres vivos que absorve na sua escuridão. Denominam-se Cloak and Dagger e lançam-se numa desenfreada luta contra o mundo das drogas e contra o mal em geral.
Recentemente e durante um evento conhecido como Utopia, os heróis entram para a equipe de X-Men e descobrem que não são mutantes. Regressam a Nova Iorque na tentativa de conciliarem a sua relação como amantes ...

Sem comentários: