terça-feira, 5 de outubro de 2010

Classic Marvel Figurine Collection...Sunfire

A personagem Sunfire (Shiro Yoshida) foi criado por Roy Thomas e Don Heck e apareceu pela primeira vez na revista Uncanny X-Men #64 de Janeiro de 1970.

Shiro nasceu Mutante, com poderes de origem nuclear e solar, em Agarashima, no Japão. A sua mãe foi vítima de radiação atómica em Hiroshima sendo esta a explicação para o Mutante japonês. A sua mãe acabou por sucumbir à radiação e Shiro cresceu a odiar os Estados Unidos por causa da Bomba H. Foi o seu velhaco tio Tomo que o incentivou a tornar-se no Sunfire e a atacar os Estados Unidos. Esta acção levou ao seu primeiro confronto com os X-Men. Nesta alturo Shiro vê o seu tio matar o seu pai e acaba por matar Tomo inadvertidamente.
Entrega-se às autoridades e fica preso durante uns tempos. Meses mais tarde luta contra Namor e depois ao seu lado contra o terrivel Dragon Lord. Depois de um confronto com o Mandarin ao lado de Iron Man, o professor Xavier recruta-o para os X-Men e é oficialmente tratado como um super herói.
Anos mais tarde num confronto com Lady Deathstrike, Shiro perde as pernas e é deixado em estado crítico, acabando o seu corpo por desaparecer misteriosamente, levando os X-Men a pensar que estaria morto.
Anos depois é raptado por Apocalipse e torna-se num dos seus cavaleiros, semeando destruição como Cavaleiro da Fome.
Recentemente Sunfire juntou-se a alguns dos seus amigos e vilões mutantes com o intuito de capturar Hope, o primeiro bebé Mutante a nescer depois do dia M...

Sem comentários: