quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Super Concurso My Best Toys #1...

Pois é pessoal, esta ideia, que já estava a ferver em mim à milénios, torna-se agora realidade!
O primeiro Super Concurso My Best Toys está aí para oferecer uma figura nova, (sim leram bem) uma figura nova aos meus leitores mais assiduos!
Para concorrerem só têm de postar um comentário neste post e soltarem os dedos para escreverem o que pensam do coleccionismo de figurinhas e confessarem quantas vezes vêm ler este meu blogue por semana. Vá lá, não vale mentir pois não é assim que vão ganhar o prémio.
A regra geral é que para concorrerem têm de ser seguidores do My Best Toys. É a minha única exigência, para quem já segue publicamente este meu blogue não tem de se procupar, para quem não segue, terá de o seguir publicamente...
Os comentários anónimos não vão contar, como é obvio.
O sorteio será feito de maneira simples. Vou escrever todos os nomes que aparecerem nos comentários e enfiá-los numa taça. Depois disso um dos meus gatos será introduzido na taça dos papéis. O primeiro papel a sair cá para fora com o gato será o vencedor! No caso de saírem vários papéis, será selecionado o que ficar mais longe da taça.
O prémio para este concurso será uma figura do Mekaneck de Masters of the Universe 2002, nova em folha e ainda dentro da caixa original (como está na foto em baixo)
Podem concorrer pessoas de todo o planeta que me encarregarei de fazer chegar a figura às suas mãos.


Por favor identifiquem-se e lembrem-se que terei de os contactar para poder saber para onde vai a figura.

Meus amigos, têm uma semana para concorrer a partir de hoje! (termina à meia noite do dia 30 Setembro. O sorteio será feito no dia 1 de Outubro, sendo os resultados publicados nesse mesmo dia.)

Boa sorte!

22 comentários:

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

ahahahah ganda loucura...
Venho cá todos dias, cerca de 2 vezes por dia (não tenho cura)...
Olha, quando puderes diz o que te falta dos simpsons, o que tens para troca e o que ainda te falta do bob dos phoskitos...

bjos
ps: não sou seguidora oficial ...lol...

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

Ah é verdade, e coleccionar é um vício...eu tenho esse vício...colecciono cromos, figuras, cartas...mas já colecionnei pins e alfinetes, perfumes em miniatura, tazos, gogos...enfim, desde pequena que tudo o que é colecção de quiosque e afins me passa pelas mãos ainda que por vezes não as continue...claro que com o passar dos anos de forma mais racional, mas por vezes sem conseguir controlar o impulso, principalmente quando o que se compra é surpresa...tipo o kinder, as carteirinhas de cromos, etc.
bjos

Anónimo disse...

O colecionismo....hum.
Bem, os homens podem ser putos durante mais tempo, nem que seja nesse tempo em que olham para as suas artes. Seguir o blogue durante a semana: confesso que poucas..ou mesmo poucas no mês, mas gosto sim senhor. Agora quero é ver se não irás escolher auqele papel que ficar na taça porque acho que é isso que vai acontecer: gato e papeis todos fora da taça, ganhará o que lá ficar.

David Martins disse...

A forma de sorteio com gatos incluídos é bem original! Sou seguidor há bastante tempo, ainda antes de criar o meu blog de action figures, inspirado pelo My Best Toys (MBT) e por um blogue da "concorrência" que descobri ao mesmo tempo. Obviamente, sou visita assídua no MBT, várias vezes por semana, ou por dia. Graças ao Google Reader sei logo quando há alguma novidade! Bem, já estou a divagar...como coleccionador sou muito ecléctico e com pouco dinheiro para investir em figuras dispendiosas. A maioria da minha colecção são Transformers e figuras de filmes, a juntar à minha colecção de DVDs, livros, banda desenhada, etc. Tenho desde um Hordak vintage com as pernas coladas ao contrário até aos gashapons do Dragon Ball Z. O MBT foi uma peça chave para me assumir publicamente como coleccionador!

David Martins
cine31@gmail.com

P.S. - Esse Mekaneck ia ficar bem ao lado do Hordack. Não consigo deixar nenhuma figura nas caixas :-)

Pedro Figueiredo disse...

Divulgar, mostrar, exibir, partilhar «trofeus». Colecções organizadas, muitas incompletas, figuras dispersas adquiridas ao acaso num acto irreflectido de puro impulso consumista. Há vinte anos a coleccionar peças de plástico sem valor monetário aparente, brinquedos fantásticos que desde miúdo me colam à montra das lojas. Síndroma de Peter Pan ou apenas uma tentativa de manter vivo o espírito de criança que os “adultos” insistem em obliterar? Razão têm os Xutos: “Não sou único a olhar o céu...”

Rui Carmonix disse...

Aqui Carmonix nascido no ano de 1976 teve a sorte de brincar com quase todos estes vintages apresentados aqui no blog do My Best Toys ,essa é que é essa!Comi a bengala do Statler dos Marretas,cortei os dedos do sapo Cocas com a tesoura da escola,joguei raquetes com os bonecos monocromaticos que saiam nos gelados da Ola e sempre que ia para a praia levava sempre o meu He-men...enfim...e MAIS,o Fiat 127 do meu pai quando foi vendido devem ter ido pelo menos uns 20 ou 30 bonecos de baixo do banco de trás,pois quando para lá caíam não se conseguiam tirar!!
Brinquei que me fartei com toda esta bonecada,nostalgico como eu sou sofro no bom sentido cada vez que aqui venho.Que belos tempos...HE HE HE
COLECIONISMO Voltar a comprar um boneco com que se brincou á 20 anos atrás e voltar novamente a "brincar" com ele
Não venho aqui com a mesma frequencia que utilizo o google,mas não anda lá mt longe!!
Abraço

PS:comprei na net cerca de 15 bonecos,mais o cavalo,2 veiculos e a mota dos Masters do Universo o um preço rondou os 3 contos de réis!É VERDADE...Depois tiro fotos e envio para o teu email!

ass:rui carmonix

DEVILZINHO disse...

ganda maluco
em tempo de crise prevalece a amizade, és cá dos meus
´´que se lixe a figura``, pelo menos será entregue a alguém que merece.
sou um visitante assiduo deste blogue, qua abro o meu e vejo que não tens novidades fico bloquiado, sem saber que página abrir, bem resta-me dar uma olhadela pelo meu e apreciar todas as figurinhas que fizeram parte da minha infância, os bons momentos passados em convivo com os amigos. Neste momento seguindo por brincadeira o meu amigo PAULO PALAS, o grande causador desta doença incurável, coleciono (com a ajuda da minha esposa e do meu filho) figurinhas em PVC, entre outros objectos antigos que um dia me vão fazer chorar de alegria.

um forte abraço amigo NUNO MATA

PS. desculpem os erros mas a estas horas depois de 2 caipirinhas sem limas nem açucar é o melhor que consigo escrever

DEVILZINHO disse...

faltou-me dizer que não venho muitas mais vezes ao teu blogue porque não tens novidades a cada minuto e porque trablho 16 horas pro dias.

um forte abraço
a todos os leitores e conhecidos

Rodolfo Sobral disse...

Nasci a 8/11/1990, idolatrava o spiderman, os x-men, hulk, motoratos de marte basicamente todas as séries de animação que passavam na minha era (séries que sinceramente batiam de longe as de hoje em dia desde a marvel ao rurouni kenshin pela tarde)claro que com o amor aos super-herois aos vilões e as aventuras que eles viviam veio tambem a extrema vontade de ter toda e qualquer peça que possui-se o mais pequeno simbolo dos meus pequenos herois o que levou as horas de birras, choro sessões de suplica que por sua vez levaram a minha rica mãezinha a comprar me robocops em metal, colecções inteiras spiderman, power rangers e zords etc etc etêcêtêrrá..infelizmente o unico vilão que não me deu jeito foi a minha irmãzinha mais nova que fez da sua, na altura recente, vida destruir tudo o que era meu..hoje possuo algumas figuras que me dei ao luxo de comprar, mas confesso que frequento este blog se não todos os dias, dia sim dia mais que não seja para me sentir nostalgico, apreciar belas figuras vintage ou tentar convencer me a começar a coleccionar de novo, a irmã ja está crescida o perigo passou.

ana.chaves71@gmail.com disse...

Olá, é a primeira vez que aqui venho e estou encantada. Descobri o colecionismo por causa dos meus filhos (3 e 8 anos). Vou começar a ser assídua.


Ana Chaves


ps. Não há por aí bonecos do Dartacão?

super disse...

XIIIIIIIII
Um Mekaneck!!!! Que loucura!
Sempre fui super fã dos Masters do Universo e de muitas outras sagas! Só para teres uma ideia tenho o castelo de Greyskull e uma carrada de masters... o Mekaneck ia ficar a matar na minha coleção...

Confesso que foi a primeira vez que dei de caras com o teu blog mas estou a ver que vale a pena tornar-me assiduo!
Boa sorte para ti, para mim e para o teu gato =)

Hugo Jesus disse...

Agora com a loja O Lobo Mau (www.olobomau.com), venho aqui ao teu blogue umas 2-4 vezes por semana.

Pá, só mesmo um "cromo" para ser coleccionador de "figurinhas" ;D

Abraço

M CARVALHO disse...

Viva Nuno,
O Homem caçador/colector começou na Revolução Neolìtica com o início da sedentarização do Homo Sapiens, assim que passaram a ter condições de armazenarem alimentos mas não só, pedras e conchas de várias cores e formas por exemplo. Os coleccionadores de hoje não são mais que o fruto do código genético dos nossos antepassados, e se estivermos atentos verificamos que de uma ou outra forma todos continuamos a ser colectores de alguma coisa, desde livros a selos, sapatos a perfumes, cuecas ou camisas, apenas a necessidade a forma e a obsessão com que o fazemos é diferente.
Coleccionar brinquedos é apenas uma dessas formas e tão natural como qualquer outra, em que está presente a procura do objecto desejado e o prazer que retiro de o possuir, com a vantagem de nesses momentos ser transportado para a minha infância o que me serve também de exorcismo pessoal por já não ser criança… e quem não gostaria de o ser novamente ?

Um abraço

LOBO disse...

O coleccionismo de figuras para mim, não é somente um vício, é o libertar da réstia de meninice que há em nós, que anda ligeiramente perdida, que procura recuperar constantemente o espaço perdido no meio da adultez e nos transporta momentaneamente para um mundo de fantasia.

Já não me lembro quando descobri o ‘My Best Toys’…já faz certamente uns anos, o Nuno é para mim o Guru nacional das figuras. Venho regularmente ao blog, não todos os dias mas certamente algumas vezes por semana. Confesso, gostava de ver onde o Nuno mete estas pérolas todas, deve ser brutal!

Ahhh, umas festinhas para o gato e a promessa que lhe dou um rabo de peixe se ele me favorecer no sorteio, eh,eh.

Grande abraço Nuno!

Lobo

patricia dias disse...

É a primeira vez que visito o blog e estou maravilhada, finalmente um sítio onde posso mostrar o meu lado mais infantil sem medo de censuras:) Parabéns pelo magnífico trabalho

celina disse...

Confesso que é apenas a segunda vez que venho. Da primeira vim aqui parar porque estava à procura de figuras, pois o meu namorado faz colecção e fez anos há pouco tempo. É mesmo por isso que me interesso por esse assunto. Acho muita piada ao que há no mercado, mas os preços não me deixam adquirir peças para mim, assim, quando posso ofereço-lhe!

celina disse...

Confesso que é apenas a segunda vez que venho. Da primeira vim aqui parar porque estava à procura de figuras, pois o meu namorado faz colecção e fez anos há pouco tempo. É mesmo por isso que me interesso por esse assunto. Acho muita piada ao que há no mercado, mas os preços não me deixam adquirir peças para mim, assim, quando posso ofereço-lhe!

Vitor Alves disse...

Bem, agora soltei uma valente gargalhada com o raio do passatempo. A ideia do gato está demais, vou fazer um passatempo lá pro natal parecido a este mas não tenho gatos, terei de pedir alguém para poder fazer o mm serviço do gato....

Mt fixe, estou dentro :D

Anónimo disse...

Essa ideia do teu gato tirar o papel com o nome do vencedor do passatempo está simplesmente... genial.

Raquel Costa disse...

olá Nuno, sei que encontrei o teu blog há algum tempo numa pesquisa de bonequinhos, no intuito de classificar alguns (dos muitos) que tenho... fiquei "agarrada"!!!

A frequência das minhas visitas??? Pois não sei bem mas sou relativamente assídua, não digo diariamente mas para lá caminho. Sei que é um blog onde venho "beber" informação sobre estes seres que se nos colam à vista, às mãos e... ao coração.
Um beijo e bem haja pelo blog, pela paciência em esperar pelo concretizar das colecções e pela comunicação atenta.
Vou ter pena do gato... tem uma responsabilidade...

mariazita disse...

em o que pensam do coleccionismo de figurinhas e confessarem quantas vezes vêm ler este meu blogue por semana.

És o meu herói...
Sonho também abrir um blog para mostrar todas as fugurinhas e figuronas que colecciono desde pequeno, mas o tempo é sempre tão escasso...ou será que sou eu que tenho preguiça!?
Seja o o que for, com este blog o desejo aumentou e já ando a limpar o pó a muitas delas.
Venho aqui ao teu cantinho sempre que posso, 3 vezes por semana é certo, pois o teu vício é o meu vício e os viciados têm de estar sempre em contacto...
;)

sLmT disse...

Bem, conheci o My Best Toys acerca de 2 anos, e a partir dessa altura nunca mais o larguei. Visito-o várias vezes ao dia...! É excelente! É devido ao My Best Toys que hoje colecciono mais a serio. Tornou-se um vício. É difícil controlar!
O problema (e penso que não sou o único...) é a carteira.
Mas pronto, não colecciono "tudo", tenho as minhas preferências. :)
O super concurso MBT#1 parece-me que não vai ser o único.
Vamos ter concursos todos os meses?? ;)

Obrigado Nuno por me teres encorajado a iniciar o blog!
abraços,
Rui