quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Masters of the Universe Classics...Whiplash

Whiplash nunca me encheu as medidas. A figura Vintage, que também tenho na minha colecção é feia. Sim, mesmo feiosa e uma das menos interessantes figuras de toda a linha. Tinham de meter um guerreiro lagarto e... pimba toca de criar o Whiplash. Que perda de tempo e dinheiro.
Esta figura de MOTU Classics e algo de espectacular! A escultura é do melhor e os detalhes são dos melhores de sempre numa figura que parece que nasceu dos moldes já pintada.

Foi uma boa surpresa (principalmente depois de dois meses a pensar se iria ou não comprá-la) Whiplash tem uma hiostória simples e não é das personagens mais importantes da série. É um lacaio de Skeletor e cuja história mais básica já contei no artigo da figura vintage.
No entanto a caixa da figura trás mais alguns pormenores dignos de nota que passo a traduzir:

Whiplash é conhecido na sua raça por Torrant Krazut
A seguir à morte do seu pai, Torrant cresceu cruel durante o reinado do seu irmão Ceratus. Depois anos a vaguear pelas Terras Subterrâneas Eternia ele fez um pacto com uma criatura da superfície chamado Keldor e ajudou as suas forças num ataque às forças de Randor durante o Great Unrest. Mesmo depois da derrota de Keldor, Torrant foi banido das Terras Subterrâneas por ter traído o seu povo. Foi adimitido pelo seu antigo empregador e foi subindo na sua confiança até mesmo depois da sua transformação em Skeletor, servindo-o como chefe das suas tropas. A sua pele grossa e o seu intelecto teimoso têm feito dele um valoroso inimigo para os Masters of the Universe, que deixam que He-Man o derrote por ser um osso duro de roer pois usa a sua cauda para destruir e espalhar o caos.
Esta figura vem com uma cabeça substituível, com feições da série de 2002 e com uma arma correspondente, uma espécie de espada-foiçe muito bem imaginada, (a meu ver!) e uma lança cor de laranja em tudo semelhante à arma original da figura vintage...

3 comentários:

Fritador disse...

Ainda não recebi a minha figura mas depois deste seu comentário, acredito que não ficarei decepcionado...

-

Pedro Figueiredo disse...

Tens razão, é das figuras menos interesantes da linha. Mesmo assim, opto pela "nova" cabeça :)

Master Del Universo disse...

essa cabeça de 200x não encaixa mto bem no corpo =\ meh easy skip