sábado, 11 de setembro de 2010

Masters of the Universe Classics...Teela

Depois de ter dado esta figura por perdida definitivamente, eis que surge de repente associada a uma outra aquisição.
Teela é uma das poucas mulheres presentes na série de Masters of the Universe. Tanto nos episódios dos anos 80 como nas séries mais modernas, as mulheres nunca foram levadas muito em conta.
Já aqui falei sobre a origem da Teela, quando apresentei a figura vintage à uns meses atrás e vou apenas traduzir a biografia que vem na caixa de Teela.


Teela é a filha adoptiva de Duncan, o mais recente Man-At-Arms do reino. Teela cresceu no palácio do Rei Randor e desde cedo treinou as artes do combate e da guerra. Aos 18 anos tornou-se no capitão da guarda do palácio liderando as tropas em combate e funcionando como reserva dos Masters of the Universe. Ainda não sabe da sua origem como filha clonada magicamente de Sorceress, a protectora do Castelo de Grayskull. É a possuidora do Bastão de Ka, que já foi usado pelos Snake Men nas suas lutas contra a Horda e mesmo Grayskull durante as suas batalhas épicas nas Grandes Guerras. Teela usa o seu bastão mágico para poder aperceber-se de todos os movimentos dos seus inimigos.


A figura é muito bem esculpida e trás consigo, o Bastão de Ka, uma espada, um escudo e uma cabeça substituível que vem com a armadura da serpente, objecto que ainda não foi explicado e que está com esta figura apenas para satisfazer, penso eu, os fãs da figura vintage (um dia mais tarde, se conseguir adquirir a figura chamada Goddess, vão entender o que quero dizer com esta coisa da armadura de serpente), com a figura de Teela vem também a figura de Zoar, o falcão caçador que é a representação mágica de Sorceress...

1 comentário:

LOBO disse...

Mais uma maravilha dos Four Horseman, não é? Lindissima!

Abraço