sábado, 11 de setembro de 2010

Classic Marvel Figurine Collection...Enchantress

A personagem conhecida como enchantress foi concebida por Stan Lee e Jack Kirby e apareceu pela primeira vez na revista Journey into Mystery #103 de Abril de 1964.

Sabe-se que Amora nasceu em Asgard. Até hoje não se sabe de onde veio nem quem são os seus parentes, embora tenha uma irmã chamada Lorelei. Começou por aprender magia com a rainha das Nornes, Karnilla, acabando por ser banida o seu reino tempos depois. Com o tempo usou a arte da sedução para aprender magia com os mais poderosos de Asgard, tornando-se a mais poderosa feiticeira do Reino Dourado. Ao longo da sua história Amora já foi considerada uma aliada e uma inimiga do reino dourado. Com os seus interesses pessoais em vista e com a sua beleza natural, já foi amante de Thor, Loki e de Balder acabando mesmo por ser banida para a Terra pelo próprio Odin.
Aliou-se com diveros vilões da Terra, pertencendo aos Masters of Evil do Barão Zemo. Foi responsável por ter dado poderes a alguns dos humanos conhecidos, como o original Power Man e a conhecida Valkiria.
Durante anos Enchatress tem sido uma vilã controversa e normalmente conhecida como trapaceira e interesseira. Durante o Ragnarok Amora é morta por Loki, acidentalmente quando este tentava enganar Thor.
Depois do Ragnarok, quando Thor e os outros asgardianos voltam a surgir, o Deus do Trovão e novamente enganado por Loki que faz com que ele ressuscite alguns dos seus inimigos e entre eles está a doce e velhaca Amora...


Sem comentários: