terça-feira, 17 de agosto de 2010

X-Men 2099 Séries 1 - Brimstone Love...

Sim não me enganei, o nome desta criatura é mesmo Brimstone Love e é uma personagem dos comics da Marvel, mais precisamente dos X-Men 2099.
A série X-Men 2099 foi criada numa altura me que a Marvel precisou de explicar (ainda ninguém sabe muito bem porquê) o futuro do Universo Marvel, mais precisamente o ano 2099.
Nesta saga mostrou-se o destino dos novos X-Men e Brimstone Love surge como um dos novos mutantes malignos que cria o Theatre of Pain com o intuito de tornar a dor numa arte e tortura a nova equipa de X-Men com a finalidade de conseguir os seus objectivos maléficos que consistem principalmente em gerar novos tipos de dor. Os seus poderes nunca foram realmente confirmados pois além do seu aspecto demoníaco sabia-se que ele podia controlar o magma e o fogo, tendo por vezes invocado a lava das profundesas da Terra, mas que tinha também outras habilidades.
Esta figura, com este azul metalizado é um verdadeiro achado, não é muito díficil de encontrar na net mas não deixa de ser uma excelente aquisição para um coleccionador destas coisas. Nunca vi destas figuras à venda por cá. Apareceu no mercado em 1992 e foi fabricada pela ToyBiz, pertencendo à série 1 de X-Men 2099. Os acessórios são uma chama vermelha (para colocar num dos braços) e uma espécie de aparelho de pulso (talvez um dispositivo de controle de teleporte, como aconteciam nas histórias dos comics).
Se algum dos meus leitores possuir destas figuras de X-Men 2099 para troca ou venda, estou interessado...


1 comentário:

Pedro Figueiredo disse...

Pelas suas características cheira-me que o "engenho tecnológico" é pra colocar na mão não no pulso. Abraço ;)