terça-feira, 17 de agosto de 2010

Veículos espaciais...

Não sei por onde começar.
É difícil começar a escrever sobre um brinquedo que nos acompanhou a infância e que trás tantas memórias de aventuras e de brincadeiras que ainda hoje me levam aquele sorriso aos lábios.
Quando vi estas naves à venda num popular site de vendas online nem quis acreditar no que os meus olhos viam. Eram aquelas naves, as primeiras naves espaciais com que brinquei e com que salvei o universo diversas vezes.
Já não me recordo de como as adquiri nem de como as fui perdendo. Sei que me lembro perfeitamente de todas estas naves, por isso tenho a certeza de que já as tive.
Sobre estes pequenos veículos sei apenas que foram fabricados na (West Germany) e que apareceram por aqui nos anos 80. Não sei quem foi o fabricante nem quantas completam a colecção. Não sei se fazem parte de alguma série ou se têm um qualquer título ou nome.
Se alguém souber mais à cerca destas fantásticas naves espaciais por favor comente este artigo para poder completar a informação.
De momento tenho apenas 8 veículos sendo o 9º uma versão de cores diferentes de um dos carros de exploração (na foto mais abaixo)...

4 comentários:

Anónimo disse...

Quase que estou de lágrimas nos olhos ao ver estas fotos... eu tive estas naves quando era pequeno, foi um dos meus brinquedos favoritos :)

Obrigado pela viagem ao passado!

Raquel Costa disse...

Naves fantásticas... não tenho qualquer referencia nem memória, apenas posso perguntar o óbvio... serão pertença de alguma colecção Kinder? bj

mushi disse...

Aqui no Brasil elas foram fabricadas nos anos 80/90 pela Brasilflex - e me falta uma para completar minha coleção :P
Obrigado pelo post, ele me deu dicas de onde procura-las fora da fronteiras :D

mushi disse...

se te interessar, nesse tem a foto de uma embalagem brasileira com toda a série (são as 8 naves que você tem): http://www.flickr.com/photos/tormoslot4/3304999420/in/photostream/