quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Spider-Man: The Animated Series - Swinging Spider Man...

Foi nos anos 90 que estreou uma série de animação de Spider-Man que considero uma das melhores de sempre. Foi em 1994 e chamava-se apenas Spider-Man: The Animated Series. Não me recordo a que dias dava isto na TV portuguesa mas penso que era ao final do dia. Recordo primeiro episódio como se fosse ontem, o vilão Lizard estava à solta e era Spider-Man quem o tinha de deter. Até o genérico era fantástico, uma rocalhada com braques de bateria logo no início, (já tentei de tudo e não consigo arranjar esses episódios), que saudades!
Claro que, meses depois, os supermercados encheram-se de merchandise e embora fosse mais "velhinho" (19 anos) e sem idade para brincar lá comprei umas figuras de Homem-Aranha que tenho a honra de mostrar aqui, saídas directamente do baú das memórias.
As figuras apresentavam a marca da Toy Biz, que na altura tinha os direitos para o fabrico do merchandise da Marvel. Este Homem-Aranha pertence à série 1 e é uma figura curiosa porque não tem articulações nos braços. A figura foi idealizada para simular o herói a balancar-se nas teias e tem um fio, que corre pelo seu interior para esse efeito. Foi a loucura, lá em casa todos diziam que já não tinha idade para aquelas coisas mas o bichinho de coleccionador já estava bem vivo e divertia-me imenso a pendurar o meu herói favorito na minha estante de BD.
Guardo a figura até hoje e descobri que já é considerada Vintage, embora ainda se consiga adquirir figuras desta colecção em alguns locais especializados da net...

Deixo aqui o video de abertura da série que de certeza vai trazer lembranças...

5 comentários:

David Martins disse...

Acho que vi isto ao sábado de manhã na SIC...mas n tenho a certeza

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

Eu também via isto!
Sim aos sábados de manhã na sic! =)
beijinhos

Pedro Figueiredo disse...

Aproveitando a «dica da semana» ;)
SPIDER-MAN "WEB CANNON" + VENOM II ACTION FIGURES ainda disponíveis em:
http://venda-de-garagem.blogspot.com/2010/01/spider-man-web-cannon-action-figure.html
http://venda-de-garagem.blogspot.com/2010/01/venom-ii-action-figure.html

LOBO disse...

eh,eh, muito pouca gente compreende os coleccionadores de AF, não é Nuno?

Nuno Mata disse...

Podes Crer LOBO!

Somos uma minoria por cá...(os assumidos são muito poucos, embora eu saiba que tb lêm o meu blogue e visitem todos os blogues recomendados)

Mas fazer o quê?
Está-nos no sangue!