segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Masters of the Universe Classics...Count Marzo

A figura do mês que passou foi este misterioso Count Marzo.
Trata-se de uma figura da série nova de 2002 e que nem sabia que existia até ter visto os episódios onde ele aparece na forma de um pobre velho doente.
Descobri depois que este tal de Marzo já tinha aparecido em 3 episódios da antiga série de Masters of the Universe, nomeadamente nos episódios intitulados "The once and future Duke", "The Eternia Flower" e "Search for a son".
Nos episódios de 2002, Marzo captou logo a minha atenção devido ao seu extraordinário poder mágico que parece centrar-se num amuleto que carrega consigo e que parece ser a fonte dos seus poderes.

A biografia de Marzo conta que o seu nome verdadeiro é Marzo Kalif.


É um feiticeiro de grau 5 que foi criado pelos místicos malignos das Dunas da Desgraça. Passou a sua vida a aprender as muitas vantagens da magia sobre a tecnologia. Vendo o sofrimento de guerreiros no hemisfério negro, Marxo convenceu-se que Eternia seria um lugar melhor se fosse liderada por ele. Organizou várias rebeliões em todo o planeta e desafiou o Rei Miro para conseguir a sua coroa. Incapaz de derrotar o exército do Rei, Marzo usou o seu amuleto mágico para banir Miro para outra dimensão. Os filhos de Miro, vendo-se na ausencia do seu pai, juntaram-se e derrotaram o feiticeiro, aprisionando-o na forma de um homem velho e doente, sem quaisquer poderes.

É com toda a certeza um dos maiores adversários de Skeletor e da sua sede de conquistar Eternia.
A figura é muito boa e fiel ao aspecto da personagem animada e tem alguns detalhes interessantes. Tras consigo uma espada e a joia mágica que segura numa das mãos. A armadura tem um local na anca para embainhar a espada e na parte detrás do seu cinto, um encaixe para guardar o amuleto do poder...

Sem comentários: