domingo, 25 de julho de 2010

Super Heróis de porcelana (cake toppers)...incompleta?

Por vezes encontramos figuras que, por mais que procuremos, a sua origem é sempre um mistério. Estas figurinhas em Polystone e Superman e de Spider-Man foram de certo ofertas de alguma loja ou empresa de fast food. Digo isto porque a base destas figuras vem envolvida numa pequena cassete de plástico transparente com o logotipo de um copo e de um garfo (símbolo universal usado em alguns acessórios de apoio que podemos encontrar em casas deste tipo e que geralmente estão directamente associados a comida). O mais intrigante é que estas peças são fabricadas em Polystone, um material meio resinoso que depois de seco, fica com o aspecto de porcelana ou mesmo pedra.
Penso que se tratam de Cake toppers, figuras usadas para por em cima de bolos de aniversário muito na moda nos Estados Unidos e por cá nos anos 80 (hoje em dia já não se vê muito)
São relativamente pequenas e com uma escultura algo cuidada. Peço a quem tenha informações sobre este tipo de merchandise que comente este artigo que depois actualizarei de acordo com as informações dadas...obrigado.


Sem comentários: