sábado, 17 de julho de 2010

Super Heróis da DC Comics...Deathstroke

A personagem de Deathstroke (Slade Wilson) foi criado por Marv Wofman e George Pérez e apareceu pela primeira vez na revista New Teen Titans #2 de Dezembro de 1980.

Depois de ter sido a cobaia do Exército dos Estados Unidos, Slade Wilson ganhou poderes fisicos extraordinários e depressa se tornou um mercenário a seguir a ter desobedecido a ordens e ter saído da alçada do Exército. Conseguiu manter as suas actividades em segredo da sua família mas depressa se viu envolvido em problemas. O seu filho mais novo é raptado e devido a um acidente as suas cordas vocais são cortadas, deixando-o mudo. Nesta altura a sua mulher tenta matá-lo com a fúria de ver o seu filho ferido e consegue destruir-lhe um dos olhos.
No entanto a sua confiança nas suas habilidades não o deixa ir-se abaixo e Slade continua com a sua actividade como mercenário.
Com o tempo torna-se num dos maiores inimigos dos Teen Titans e vê um dos seus filhos a tornar-se também um inimigo da jovem equipa. Torna-se então uma obcessão para Slade acabar com a equipa de heróis e consegue infiltrar a heroína Terra nos Titans com a finalidade de descobrir as suas identidades. É derrotado por Dick Grayson que desiste da sua identidade como Robin para adoptar a de Nightwing apenas para confrontar Slade. Slade é preso e levado a julgamento e mais tarde parte para Africa. Slade acaba por se redimir da sua vida como vilão e recentemente depois dos eventos conhecidos como Infinite Crisis, aparece como membro de uma nova equipa de Titans.
Com os eventos mais recentes de Blackest Night Slade funda outra equipa de Titans com heróis de aluguer e envolve-se com Talia al Gul com a finalidade de controlar o jovem Damien Wayne que é o presente Robin...

2 comentários:

David Martins disse...

Pequena correcção: Deathstroke! Deathstrike é uma vilã da Marvel ;-)

David Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.