segunda-feira, 26 de julho de 2010

Masters of the Universe Classics...Keldor

Já disse aqui mais do que uma vez que (muito mais que uma vez, quero eu dizer) que sou fã incondicional da personagem de Skeletor, destes tão fascinantes Masters of the Universe. Não imaginam a cara com que eu fiquei quando vi o primeiro episódio da nova série de 2002. Aparecia ali um ser azul, vestido à maneira de Skeletor com um ar de elfo renegado, a quem alguém tinha pisado os calos, numa luta desenfreada com o Rei Randor que defendia os Elders e os seus segredos. Aquele era Skeletor antes de ser o Senhor do Mal. Ali, naquele episódio, nascia uma nova mitologia sobre os MOTU...um novo começo da lenda de He-Man, dos seus algozes e dos Masters of the Universe. No princípio do episódio vemos como Keldor comanda algumas criauras maléficas num assalto ao palácio dos Elders. Ao confrontar o então Capitão Randor (nesta altura ainda não era rei) Keldor serve-se da sua perfídia para lançar à cara de Randor um frasco com àcido. O futuro Rei ergue o seu escudo por reflexo e parte do líquido salpica a cara de Keldor. Rugindo de dor o vilão bate a retirada ajudado por Beast Man e pelos seus outros lacaios.
Ainda neste episódio aparece Skeletor já com o aspecto que todos conhecemos a comandar o mesmo exercito, desta vez com o intuito de conquistar Eternia e vingar-se de Randor (agora Rei), que culpa pelo seu aspecto.
Só mais tarde, em episódios posteriores é que se revela que Keldor, à beira da morte, é levado por Evil Lyn a um templo de Hordak, onde o feiticeiro lhe salva a vida dando-lhe o aspecto presente, com a condição de conquistar Eternia e libertá-lo da dimensão prisão onde está encarcerado.
Para melhor entenderem esta história recomendo o visionamento do primeiro episodio de Masters of the universe 2002 : The beginning. (que podem fazer descontraídamente no Youtube)
Na caixa desta fantástica figura vem a seguinte informação que passo a traduzir (como sempre):

Keldor da casa de Miro.
Banido do palácio, parcialmente por causa da falta de confiança que inspiravam os da raça de pele azul chamados Gar, o príncipe Keldor tornou-se num proscrito. Viajou por toda a Eternia procurando conhecimentos e orientação, eventualmente escobrindo o antigo espirito de Hordak. Foi por causa desse espirito que Keldor aprendeu as artes negras e que chegou à conclusão que para unir toda a Eternia o planeta teria de estar sob o seu comando. Reuniu um exército e liderou-os numa batalha contra o seu irmão Randor. Derrotado e perto da morte, Keldor virou-se novamente para Hordak que, em troca da sua liberdade, salvou Keldor fundindo-o a Demo-Man e transformando-o em Skeletor, o Maléfico senhor da destruição.

Esta é a história que se sabe e talvez uma das mais completas de todas as personagens desta série. Pode ser que de futuro se revelem ainda mais pormenores sobre a história desta personagem em particular e sobre todas as outras.
Em relação a esta figura posso dizer que Keldor apresenta um tom de pele diferente do de Skeletor. A cor é mais viva e intensa em contraste com o azul pálido e deslavado de Skeletor. Outra particularidade desta figura são os acessórios.
Keldor vem equipado com duas meias Power Swords, que se podem unir numa única, com uma capa, que pode ser retirada e aplicada na figura de Skeletor e com o frasco de àcido que acabou por ser a sua desgraça (ou ascenção).
Boa pintura e bons detalhes numa figura que é já uma das minhas favoritas...


Sem comentários: