segunda-feira, 26 de julho de 2010

Classic Marvel Figurine Collection...Jubilee

A personagem de Jubilee foi criada por Chris Claremont e Marc Silvestri e apareceu pela primeira vez na revista Uncanny X-Men #244 de Maio de 1989.

Jubilation Lee é uma jovem mutante com poderes pirotécnicos. É de origem chinesa mas nascida na América. Era uma ginasta explêndida e preparava-se para competir nas olimpíadas quando os seus pais foram assassinados. Lee foi enviada para um orfanato de onde escapou para se enconder num centro comercial de onde roubava comida para sobreviver.
Foi urante uma fuga de um segurança desse centro comercial que descobriu os seus poderes de criar fogo de artíficio e bolas de luz explosivas e intensas.
Mais tarde é socorrida pelos X-Men, depois de uma preceguição de caçadores de prémios mutantes. Acaba por se juntar à equipa algum tempo depois e junta-se mais tarde à Generation X.
Durante os eventos que foram conhecidos como House of M, Jubilee perde os seus poderes e junta-se à nova equipa de New Worriors, onde usa a tecnologia avançada para se tornar em Wondra, uma nova heroína. Acaba por sair da equipa pouco tempo depois por falta de confiança no seu líder e Junta-se a um grupo de mutantes que lhe falam sobre Utopia, a nova ilha dos mutantes. Recentemente Jubilee foi infectada com um virus e está a transformar-se gradualmente num vampiro, sendo que suporta cada vez menos a luz do Sol...



Sem comentários: