sábado, 10 de julho de 2010

Classic Marvel Figurine Collection...

Tigra

A personagem de Tigra foi criada por Tony Isabella e Don Perlin e apareceu pela primeira vez na revista Giant Size Creatures #1 de Julho de 1974


Tigra é a defensora histórica do Povo do Gato, uma raça humanóide criada por feitiçaria na Idade das Trevas. Preocupados com o aumento incontrolável da população do Povo do Gato uma comunidade de feiticeiros baniu-os para uma dimensão demoníaca. Os primeiros dois membros deste povo foram grandes cientistas e feiticeiros e foram capazes de se evadir da dimensão onde foram aprisionados. Continuaram a viver entre a humanidade em segredo e trabalharam para refinar a biologia do seu povo para fazer com que a sua integração fosse o mais natural possível. No entanto sempre precisaram de um protector. Descobriram que o antigo feitiço de transformar gatos normais em seres do seu povo tinha perdido as suas propriedades e assim, combinaram ciência e feitiçaria, focando o seu poder mental que transformou uma fêmea humana numa criatura a que chamaram Tigra, um ser com habilidades que ultrapassavam em muito as da sua raça.
Muitas pessoas usaram o nome de Tigra e os seus poderes embora não exista qualquer registo das suas identidades.
Quando Greer Grant Nelson foi transformada em Tigra, o conceito do ser protector era apenas uma lenda entre o Povo do Gato. Greer era conhecida na altura como a heroína Cat e ao defender o famoso Dr. Tumolo, que era secretamente do Povo do Gato, foi ferida mortalmente pela H.Y.D.R.A.
Acordando mais tarde numa caverna da Califórnia rodeada pelo Povo do Gato, foi-lhe oferecida a hipótese de de sobreviver aos seus ferimentos transformando-se em Tigra, a lendária hibrida de humanos e gatos. Foi assim que a personagem nasceu e que Greer se tornou numa das mais conhecidas felinas do Universo Marvel. Chegou a ser membro activo dos Avengers e companheira de aventuras para Spider-Man e para os Fantastic Four. Durante a Civil War foi vista a lutar ao lado de Iron Man e era apoiante da Lei de Registo para Super Humanos. Foi instrutora no campo Hammond para jovens super heróis. Durante este tempo e depois da Invasão Skrull descobre que poderá estar grávida de Yellowjacket com quem tinha um romance sem saber se a criança seria do Skrull que se fazia passar por Hank ou do verdadeiro herói. Foi a fundadora dos Avengers Resitence que luta ferozmente contra a opressão de Osborn.
Tigra é hoje um dos 25 heróis escolhidos por Steve Rogers para dar ao mundo uma nova Heroic Age...

2 comentários:

Anónimo disse...

I would like to exchange links with your site www.blogger.com
Is this possible?

Anónimo disse...

Genial post and this enter helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.