quarta-feira, 23 de junho de 2010

Masters of the Universe Classics...Princess of Power...Adora

Pode parecer incrível, ou talvez não, mas eu era também um grande fã desta outra série irmã de Masters of the Universe. Digo irmã porque se tratava realmente das aventuras da irmã gémea do Principe Adam. Adora é filha do Rei Randor e da Rainha Marlena. Quando Marlena deu à luz os gémeos a Evil Horde lançou um ataque a Eternia. Hordak e o seu pupilo Skeletor planearam então sequestrar os gémeos pois sabiam que eram importante para o futuro controlar os irmãos. Hordak consegue raptar Adora mas é Man-at-Arms que os impede de levarem Adam. Hordak escapa e deixa para trás Skeletor que o amaldiçoa até hoje pelo sucedido. Com ódio ao seu antigo mestre Skeletor revela o seu esconderijo e Man-at-Arms junta-se a Sorceress para poderem resgatar a princesa. Acontece que Hordak acaba por escapar com a criança para uma dimensão desconhecida deixando os seus salvadores desesperados. Só anos mais tarde é que Sorceress começa a ter estranhos sonhos e acorda com a surpresa de encontrar uma espada semelhante à de Adam a flutuar no quarto. A espada leva-a a um portal desconhecido no interior do Castelo de Grayskull e com a ajuda de He-Man viaja até ao planeta Etheria onde encontram Adora. Depois de atribuladas e longas aventuras neste planeta, Adora recebe a espada que He-Man lhe trouxe e com a ajuda de Sorceress, que lhe segreda as palavras mágicas "For The Honor of Grayskull", Adora ergue a espada e transforma-se em She-Ra, adquirindo assim a magia de Grayskull e tornando-se numa imediata ameaça para Hordak.
Isto era pura magia para alguém que venerava as personagens de Masters of the Universe. Penso ainda hoje que os episódios de She-Ra eram vistos por mais rapazes do que por raparigas. No entanto, e não desfazendo a informação acima sobre a personagem, esta nova figura de Adora tráz consigo mais algumas explicações da sua origem que passo a traduzir.

Nome Verdadeiro: Adora da casa de Randor (Líder da grande rebelião).

Quando Adam e Adroa nasceram a Sorceress viu que eles estavam destinados a possuir o poder de Grayskull. Foi assim que clonou magicamente a espada de He, colocando-lhe uma Pedra da Protecção para que cada gémeo tivesse uma oportunidade de aceder ao poder. Mas Hordak soube dos gémeos e enviou Skeletor para os raptar. Adam foi defendido por Man-At-Arms mas Adora foi levada pelo vilão para a dimensão de Despondos e para um planeta chamado Etheria. Nesse planeta foi criada por Hordak até ao dia em que o seu irmão voltou e lhe entregou a Espada da Protecção que ela prontamente ergueu tornando-se assim em She-Ra, a mais poderosa mulher do universo.

Adora vem acompanhada de um revolver e da sua espada do poder. É uma figura nova e inédita em qualquer das colecções de figuras de Masters of the Universe.





Abertura da série animada de She-Ra

2 comentários:

Master Del Universo disse...

curto bué da pistola que vem com a figura, acho que é uma referência ao filme de 1987

Nuno Mata disse...

Toda a figura está muito boa.
Mal posso esperar pela She-Ra para fazer as comparações...

Abraço

NM