quarta-feira, 9 de junho de 2010

Masters of the Universe Classics...Moss Man

Falar do Moss Man é falar de uma das mais estranhas e únicas ideias que a Mattel jamais teve a coragem de pôr no mercado.
Tenho recordações de ter brincado com o Moss Man original em casa de uma amigo, já la vão uma porrada de anos e lembro-me de ter pegado naquena figura e ter achado o máximo por ser peluda e ter um cheiro estranho a plástico. A figura vintage, que só adquiri à muito pouco tempo é ainda hoje estranha, embora não passe de um corpo e cabeça de Beast Man coberto de um pêlo rarefeito e com um ar a atirar para o nojento.
No entanto, anos depois disso, a Mattel lança a nova figura de Moss Man em duas versões, quase indestinguiveis e com características das duas séries de animação, embora a série original de Masters of the Universe conte apenas com uma rara aparição da personagem.
Este novo Moss Man veio para o mercado em duas versões distintas, a versão Floked ears e Unfloked ears. Ou seja, foram lançadas duas versões com e sem pêlo nas orelhas.
Como podem verificar nas minhas fotos a minha versão é unfloked ears e dou-me por feliz por assim ser. Não sei qual delas é a mais rara mas penso que ter pêlo nas orelhas deve ser algo mais incomum.
Quanto à história da personagem já falei dela num artigo anterior mas como é habitual tenho novas informações que se resumem à sua biografia que vem a acompanhar a figura e que diz o seguinte:

Moss Man: Nome verdadeiro - Kreann´ot N´horosh
Pensou-se por muitos séculos que Moss Man era uma criatura lendária mas sabe-se que é de facto um antigo Deus da Natureza de Eternia e aliado de King Grayskull. Durante o surgimento de Skeletor e com as batalhas contra os Snake Men e invasores da Horda, Moss Man juntou-se muitas vezes com os Masters of the Universe, ajudando-os a proteger a liberdade de todas as formas de vida. Ele foi uma personagem relevante quando os ajudou a vencer o segundo e derradeiro Campo de Batalha usando os seus poderes sobre a vida vegetal e o seu aspecto como camuflagem natural enganando assim os seus mais preversos inimigos.

Uma das inovações deste Moss Man, para alem de um aspecto peludo em condições é o cheiro.
Podem achar estranho mas este Moss Man cheira a pinheiros e a resina com uma intensidade tal, que todo o quarto onde está exposto tem o seu cheiro. Não é um perfume desagradável, muito pelo contrário. A outra inovação é a liana que trás a tira-colo, em jeito de bornal e que suporta uma bolsa e uma pequena faca que pode ser usada para armar a figura.
Para além da faca, o herói trás ainda a sua clava de madeira e uma cabeça substituível que representa o seu aspecto vintage, sendo a outra cabeça mais ao estilo da personagem da animação mais recente.
Gostei imenso desta figura e podem crer que faz um figurão aqui na vitrina. É das poucas figuras que se dá por ela assim que se entra na sala, pois pode ser "cheirada" a vários metros...

1 comentário:

Master Del Universo disse...

epah este não tenho =\ graças ao time savings dos estados unidos, foi para a venda 15 minutos mais cedo e pimbas. Tou a ver que arranjaste a versão conhecida por "unflocked ears". Foi uma guerra na altura porque o produto final tinha as orelhas cobertas de musgo, e o pessoal fartou-se de pedir para não meter musgo nas orelhas do moss man. Acontece que a versão "flockada" passou a ser mais rara e agora muitos pagam mais para a ter, o que a meu ver é uma autentica palhaçada :P