sábado, 29 de maio de 2010

New Adventures of He-Man...Optikk

Embora tenha obtido recentemente o He-Man desta colecção de figuras do ínicio dos anos 90, esta colecção nunca me foi muito estranha pois cheguei a adquirir uma das mais emblemáticas figuras desta série. Estou a falar de Optikk um dos vilões da saga e uma das mais originais criaturas de sempre. Para além do seu aspecto Optikk era um vilão cheio de atributos, embora estivesse sempre remetido como personagem secundária.


Mas quem era Optikk?
Optikk era um dos lacaios dos Space Mutants e servia sobre as ordens de Flogg. É o principal responsável pela navegação da nave dos mutantes, ou seja o piloto. Não se sabe ao certo como a personagem controlava a nave porque bastava que olhasse para um globo de controlo para fazer com que a nave se deslocasse e obedecesse a todas as suas ordens. Suspeita-se que Optikk pudesse ser ele próprio uma máquina. Quase nunca era visto em combate e ficava sempre na sua nave quando se iniciava uma qualquer batalha.


 Segundo as histórias da série animada Optikk tem excelente visão e uma qualquer capacidade de ver para lá do que é requerido, sugerindo uma espécie de visão raio x. Conta-se que a sua origem é o mundo dos mutantes chamado Denebria, conhecendo-se muito pouco da sua história pessoal até agora.

 A figura foi originalmente comprada para o meu irmão e que acabei por lhe pedir mais tarde para integrar a minha colecção. Este Optikk caractriza-se pelo design simples e pela capacidade de mover o seu olho com a ajuda de uma pequena roda dentada que se encontra escondida nas costas da armadura. Optikk veio para o mercado em 1990 e pertence à serie 2 das figuras Evil Mutants. A figura vem com uma arma que infelizmente se perdeu nas nossas aventuras de criança. A arma é extremamente difícil de encontrar, como acontece com a maior parte destas figuras que vêm com armas pequenas e específicas.


1 comentário:

Master Del Universo disse...

cada vez gosto mais de New Adventures, vou receber montes delas em brave =]