quinta-feira, 27 de maio de 2010

New Adventures of He-Man...He-Man

Alguém se lembra disto?
Alguém se lembra desta série que apareceu nos anos 90?
Aposto que muito poucos!
New Adventures of He-Man foi uma tentativa fracassada de retomar a fantástica série de Masters of the Universe dos anos 80 mas mesmo assim teve 65 episódios, o que é uma verdadeira proeza para uma série tão diferente da original.
Ao mesmo tempo a Mattel lançava uma nova onda de figuras para o mercado que, para os apaixonados das figuras antigas deixava muito a desejar. No entanto existiram figuras desta série que ficaram imortalizadas nas mentes dos mais fiéis seguidores de He-Man.
Esta é uma delas, a nova versão de He-Man que é diferente em tudo o que tinha sido feito sobre a personagem até então. A série animada não é de todo má e apresenta boa animação e narrativa dinâmica.
A história passava-se no planeta Primus muitos anos no futuro e He-Man é chamado de Eternia, ou seja, do passado, para salvar o futuro da ameaça dos Space Mutants. Acontece que Skeletor acaba por segui-lo e depressa se torna no líder desses estranhos guerreiros do espaço.
A figura vem acompanhada por capacete espada do poder, escudo e armadura e veio para o mercado em 1989 (foi lançada antes da série de animação começar em 1990).
É um tesouro de coleccionador e embora tenha um pequeno defeito na espada, espero um dia conseguir uma em melhor estado...



Sem comentários: