sábado, 15 de maio de 2010

Masters of the Universe Classics...Hordak

Um dos personagens mais antigos do universo de Masters of the Universe é sem dúvida Hordak. Já falei sobre ele no anterior artigo sobre a figura vintage, mas tenho novas informações para partilhar com esta figura nova de MOTUC.
Quando digo mais antiga não estou a referir-me ao ano em que foi para o mercado mas à história da própria personagem. Parece que Hordak era contemporâneo de He-ro e de Grayskull e que foi parar a Etérnia devido a um conflito com o herói cósmico He-ro, que foi o primero a usar o poder dos Elders.
Na parte de trás desta figura vem uma pequena descrição da história da personagem que explica em muito, parte da sua origem em Eternia e reforça outras informações sobre outras personagens chave.
Sendo assim Hordak é designado Líder Cruel da Horda do Mal. O seu nome verdadeiro é Hec-tor Kur. É o segundo herdeiro da Horda Imperial e chegou a Eternia quando combatia He-ro. Tomando para si o nome de Hordak, reuniu um exército e desafiou a supremacia dos Snake Man, que na altura, governavam o planeta. Mesmo depois de ter derrotado King Hssss, Grayskull o líder dos povos livres de Etérnia, conseguiu banir o feiticeiro para a dimensão de Despondos. Foi a partir dali que, séculos mais tarde, Hordak contactou um jovem alquimista chamado Keldor e que começou a ensinar-lhe os caminhos das artes negras em troca da sua libertação da dimensão onde está aprisionado.
Estas informações complementam as outras que já tinha dado e tornam a personagem ainda mais fascinante.
No que diz respeito à figura e olhando com atenção para as fotografias, posso afirmar que é perfeita. Muito bem esculpida, bem pintada (tirando uma ou duas escapadelas do pincel, que são perfeitamente compreensíveis) e com acessórios inspirados na figura vintage.
De louvar o pequeno demónio que o acompanha e a novidade que é o bastão, acessório que não figurava nas versões anteriores da personagem. A acompanhar vem ainda uma arma tipo besta em forma de gárgula que é uma cópia melhorada da versão vintage.
Recomendo a aquisição desta figura por todos os fãs desta nova linha. Hordak é um dos personagens de origem deste universo e que tem obrigatóriamente que figurar nas mais prestigiadas colecções de figuras...

Sem comentários: