domingo, 30 de maio de 2010

Classic Marvel Figurine Collection...116

Chameleon


A personagem Chameleon apareceu pela primeira vez na revista Amazing Spider-Man #1 de Março de 1963 e foi criado por Stan Lee e Steve Ditko, sendo este o primeiro vilão pertencente à galeria de vilões inimigos de Spider-Man.

Dmitri Smerdyakov nasceu na União Sovietica sendo meio irmão de Kraven, The Hunter, que usava o meio irmão como escravo das suas ambições. Desde a sua infância que impressionava Sergei com as suas imitações de vizinhos e conhecidos. Mais tarde emigrou para os Estados Unidos onde assume a identidade de Chameleon. Foi durante a sua primeira tentativa de crime que foi capturado por Spider-Man e enviado para a prisão. A partir daí Dmitri inspirou Kraven a perseguir Spider-Man com loucura selvagem.
Mais tarde quando Kraven se suicida, Dmitri reforça a sua convicção de fazer Spider-Man sofrer pelo falhanço do seu irmão em tentar matá-lo.
Chega mesmo a aliar-se ao Green Goblin e a raptar Mary Jane, sem saber que essa pessoa estaria bem próxima de Peter Parker, acabando mesmo por ser derrotado por ela.
Recentemente foi contactado por Sasha Kravinoff, a esposa de Kraven, para ajudar a engendrar um plano para derrotar Spider-Man de uma vez por todas...

Sem comentários: