sábado, 8 de maio de 2010

Classic Marvel Figurine Collection...113

Hellcat

Patsy Walker foi criada por Ruth Atkinson e apareceu pela primeira vez como Hellcat na revista The Avengers #144 de Fevereiro de 1976.


Patsy cresceu em Centerville. Pouco depois de se formar casou com o seu namorado Robert Baxter e tornou-se assistente do cientista Hank McCoy, o mutante conhecido como Beast. Afastada do marido, por este ser um coronel dos Estados Unidos, Patsy torna-se amiga de Hank com o propósito de se tornar uma super heroína. Numa missão com os Avengers no espaço, Patsy acompanha Hank e vê a sua oportunidade surgir quando descobre um uniforme de uma antiga heroina chamada Cat. O uniforme tem certas particularidades que dão mais força e agilidade a Patsy que logo adopta o nome de Hellcat e ajuda os Avengers a resolver a missão. Os Avengers oferencem-lhe um lugar na equipa mas Moondragon convence-a a voltar com ela para Titã, a Lua de Saturno, para treinar artes marciais e defesa psíquica. De volta à Terra junta-se a Dr. Strange e à sua equipa, os Defenders. É nesta altura que conhece o que viria a ser o seu marido, Daimon Hellstrom, o Son of Satan.
É devido a esta relação que Patsy enlouquece e é levada ao suicídio já internada numa instituição.
Com o seu espirito preso no Inferno, Patsy aprende a dominar poderes psiquicos latentes até que Daimon consegue enganar Hawkeye e libertam-na do Inferno. Ressuscitada Patsy fica com os poderes que adquiriu no Inferno e consegue manifestar o seu uniforme impondo a sua vontade.
Durante o evento de Civil War, Hellcat registou-se no governo como super heroina e torna-se intrutora de novos candidatos no Camp Hammond...

Sem comentários: