sábado, 8 de maio de 2010

Classic Marvel Figurine Collection...112

Black Knight
Diversas pessoas usaram o manto de Black Knight, estando entre elas o cavaleiro medieval Sir Percy of Scandia, o vilão Nathan Garret, Dave Whitman que é o presente Black Knight e sobrinho de Nathan Garret. Existe ainda um outro Black Knight que está ao seviço do vaticano e cuja identidade ainda permanece um mistério.

No entanto, este Black Knight (Dave Whitman) foi criado por Dan e Roy Thomas e apareceu pela primeira vez na revista The Avengers #47 de Dezembro de 1967.

Depois de ter sido encarregue pelo seu tio de continuar o legado de Black Knight, Dan começa a sua vida como combatente do mal e eventualmente ajuda os Avengers numa luta contra Magneto e a sua Brotherhood of Mutants e acaba por abandonar os Avengers depois da luta devido à sua desconfiança em relação a ele.
Só mais tarde é reconhecido como herói, mas mesmo assim resolve manter a distância.
Numa viagem a Inglaterra, para vender alguns bens do seu falecido tio é contactado pelo espirito de Sir Percy que lhe apresenta a espada negra e que apenas os merecedores a conseguem desembainhar. Dave prova que é merecedor e derrota o demoníaco guardião da espada.
De regresso aos Estados Unidos e a outras aventuras com os Avengers, Dan é convidado para o grupo mas aceita ser apenas um membro de reserva. Só mais tarde se torna membro activo da equipa para a deixar pouco depois devido a uma subita maldição relacionada com a Espada Negra.
Volta aos Avengers mais tarde onde se envolve romanticamente com vários membros da equipa ao longo dos anos. Estes relacionamentos levam-no e a Sersi, a Eterna, a aventuras em outras dimensões.
Recentemente fez parte do grupo Heroes for Hire e sabe-se que se juntou ao MI-13 depois de uma batalha com Kang...

Sem comentários: