sábado, 8 de maio de 2010

Classic Marvel Figurine Collection...111

Shang Shi

A personagem Shang Shi foi criada por Steve Englehart e Jim Starlin e apareceu pela primeira vez na revista Special Marvel Edition # 15 de Dezembro de 1973.

Shang Shi nasceu na Républica Popular da China e é filho de Fu Manchu, um conhecido criminoso que já tentou conquistar o mundo diversas vezes. Treinado pelo seu pai e pelos melhores mestres de artes marciais desde a infância, Shang shi é hoje considerado o derradeiro Mestre do Kung Fu, embora pratique o estilo Wuchu, nome usado para designar vários estilos de artes marciais.
Assim que atingiu a maturidade o seu pai enviou-o numa missão para exterminar um grande inimigo da familia que dava pelo nome de Sir Dennis Nayland Smith. Foi este lorde inglês que o fez aperceber-se dos verdadeiros intentos do seu pai e que o fez virar-se contra ele.
É só mais tarde, como agente secreto ao serviço de Sir Dennis que Shang encontra Spider-Man e Man-Thing, tendo sido esse o primeiro contacto com os super heróis americanos. Mais tarde torna-se amigo de Danny Rand, o Punho de Ferro.
Recentemente Shang Shi encontra-se ao serviço do MI6 e pertence ao grupo Heroes For Hire...

Sem comentários: