sexta-feira, 7 de maio de 2010

Classic Marvel Figurine Collection...110

Machine Man


A personagem Machine Man foi criada por Jack Kirby para a revista 2001: A Space Odissey #8 de Julho de 1977. Criando princialmente para ser uma personagem do mundo criado por Arthur C. Clarke, depressa surgiu como super-herói no mundo dos comics.


Machine Man, cujo nome real é Z2P45-9-X51, foi o ultimo dos robôs concientes a serem criados pelo Dr. Abel Stack no Broadhurst Center for the Advancement of Mechanized Research de Central City, a pedido do Governo Americano. Todos os seus 50 antecessores robôs elouqueceram depois de ficarem consciente de si próprios. A diferença com X-51 é que foi tratado como um filho pelo seu criador, que lhe deu uma face humana e que sempre o tratou coo se fosse humano. Depois do seu pai ter morrido ao tentar protegê-lo, X-51 assumiu a identidade de Aaron Stack e fugiu do local onde o mantinha prisioneiro. Foi perseguido pelo exército americano durante muitos anos e foi intitulado de Machine Man.
Interagiu com os heróis e vilões do Universo Marvel de diversas maneiras, tendo lutado ao lado de Hulk, dos Avengers, de Spider-Man e mesmo de personagens de origem cósmica como os Celestiais.
Teve uma breve participação no grupo Alpha Flight e recentemente pertenceu ao grupo Nextwave.
Presentemente, Machine Man é a principal barreira entre a invasão do virus Zombie no Universo Marvel e viaja pelo Multiverso na esperança de arranjar uma curo para a praga.


Sem comentários: