domingo, 2 de maio de 2010

Classic Marvel Figurine Collection...109

Ikaris


Ikaris foi criado por Jack Kirby e apareceu pela primeira vez na revista Eternals #1 de Julho de 1976.



Membro dos misteriosos Eternals, Ikaris nasceu à 20.000 anos na Polaria, terra hoje conhecida como Sibéria. Ele é filho de Virako e de Tulayn. O seu nome de nascimento é desconhecido até à data e a sua mãe morreu quando ele tinha apenas 300 anos. Ikaris e os Eternals são uma raça artificial de seres criados pelos Celestials, que por sua vez, são uma espécie de Deuses cósmicos cuja única função é observar os desígnios das suas criações e da evolução da vida no universo.
Aquando da segunda visita dos Celestials à Terra e da destruição da Lemúria, evento que ficou conhecido como o Grande Cataclismo, foi Ikaris que serviu de guia a um navio de humanos e que os levou para terras seguras. Diz-se que foi confundido com um pássaro e assim reforcando a lenda da pomba que guiou Noé e a sua arca, para a segurança das montanhas de Ararat.
Tendo como inimigos naturais os Deviants, seres monstruosos que podem assumir a forma humana, Ikaris e os restantes Eternals sempre lutaram com estes seres ao longo dos séculos impedindo-os de manipular a humanidade para os seus fins maléficos.
Recentemente os Eternals foram vítimas de um plano de um dos seus companheiros e perderam a memória de que eram. Ikaris entretanto é assassinado por um grupo de Deviants que descobre a sua identidade. O seu corpo aparece completamente restaurado da sua memória e poderes na cidade subterrânea de Olimpia, de onde parte com a intenção de "acordar" todos os seus companheiros Eternals...

Sem comentários: