sexta-feira, 23 de abril de 2010

Super heróis da DC comics...#17

Martian Manhunter

A personagem J´onn J´onzz foi criada por Joseph Samachson e Joe Certa e apareceu pela primeira vez na revista Detective Comics #225 de Novembro de 1955.

No seu planeta de origem, Marte, J´onn era um Manhunter, o equivalente à polícia humana embora o seu papel fosse para além disso. Sendo um dos maiores heróis do seu planeta foi também o seu único sobrevivente. Todos os antigos habitantes do planeta sucumbiram a uma estranha praga telepática que acabou por dizimar a raça. Foi trazido para a Terra pelo cientista Dr. Erdel e desde esse tempo que tem vivido no nosso planta adoptando-o como seu e adoptando várias identidades devido à sua capacidade de assumir outras formas. Acabou por se revelar mais tarde e juntou-se à Justice League of América onde todos os seus poderes são valiosos fazendo dele um valoroso aliado. Viveu durante muito tempo com a identida de de John Jones e adoptando a profissão de Detective. A sua única vulnerabilidade é um terror incontrolável quem tem ao fogo, mas com os anos tem aprendido a controlar esse medo que caracteriza a sua raça.
J´onn J´onzz morreu recentemente no início dos eventos conhecidos como Final Crisis. Durante a Blackest Night, aparece como um Zombie Black Lantern ressuscitado pelo poderes do anel negro...

Sem comentários: