sábado, 27 de março de 2010

PVC - Coraline...

Ser coleccionador de figuras é quase uma profissão. Isto porque estamos sempre envolvidos em achar a próxima figura, em ver o que vem por aí de novidades imperdíveis, a dar atenção aos nossos contactos, para podermos encontrar as ditas "pechinchas" que são por vezes tão díficeis de encontrar e até poder arranjar coisas em duplicado para podermos vender e assim alimentar o vício de coleccionar estas coisas. Quase que podería escrever um tratado de como deve agir o coleccionador de figuras para conseguir o que quer...mas isso não vem nada ao caso deste artigo. É apenas uma especie de afirmação pessoal daquilo que acontece comigo e de como as coisas por vezes surgem do nada se esperarmos pelo momento certo. Estou certo de que já muitas vezes passaram pela situação de querer uma figura e não conseguir encontrá-la ou o preço ser tão inalcansável e tão estupidamente caro que encolhemos os ombros, abandonando a ideia da compra mas sem nunca perder a esperança de um dia conseguirmos com que aquelas mesmas figuras venham adornar as nossas vitrinas ou um qualquer canto especial lá de casa.
O que aconteceu com estas figuras do filme animado Coraline foi isso mesmo. Quando sairam para o mercado em 2008, quase antes do filme estrear, a NECA, responsável pela bela ideia de fazer pequenas figurinhas em PVC do filme, dividiu as personagens em 3 sets e lançou-as para o mercado com um preço de desencorajar o mais febril coleccionador.
Na altura até considerei fazer o sacríficio, mas acabei por me resignar ao facto de que esta colecção não iria aparecer em Portugal e que, provavelmente teria de a adquirir no Ebay com um preço ainda mais alto e a pagar portes astronomicamente disparatados.
Ontem...entrei na Fnac, com a intenção de comprar um DVD de um filme porreiro que tinha baixado de preço, quando ao passar pela zona de merchandise (que visito sempre que posso, não fosse eu o frenético coleccionador destas coisas) quando lá estavam as 3 caixinhas com as desejadas figurinhas de Coraline. Posso afirmar que o meu coração deu um pulo no peito. Peguei imediatamente numa das caixas e olhei em volta como que à espera de travar uma luta épica pela posse de uma daquelas caixas... Mas como era de prever o corredor estava vazio...
Só depois reparei no preço! Meus amigos e que preço!!! Agarrei nas 3 caixas de figuras e reservei duas delas para poder ir buscar mais tarde. Saí da loja feliz com mais uma aquisição que já quase tinha perdido a esperança de encontrar.
Foi realmente uma grande sorte!!!
Recomendo aos interessados uma passagem pelas Fnacs o quanto antes, pois de certeza que estas figuras vão esgotar com muita facilidade.
Esta colecção é de 12 figuras em PVC, de 2008, fabricadas pela NECA.

7 comentários:

Rui Abreu disse...

Pois, na minha última visita à fnac aconteceu o mesmo...já estão na prateleira!
Excelente compra!!

Anónimo disse...

Que espectáculo, adoro este filme!
Já o tenho em Blu-Ray quem comprei no UK (com legendas PT-PT), o Blu-Ray Giftset dos EUA e a chave promocional do filme. Se puderes revelar o preço dessas figuras agradecia visto que assim vejo logo se vale a pena para mim sair de casa à procura delas ou não ;)

Nuno Mata disse...

Pois amigo NEO...eu até te revelo o preço (19,99) por cada caixa de 4 figuras...mas se estás à espera desta informação estás a ir contra tudo o que é ser coleccionador.
Corre para as Fnac e perde acabeça com as figuras meu!!!
A oportunidade é única!

Abraço

NM

LOBO disse...

Pois é Nuno, ser coleccionador, é pertencer a um mundo de surpresas que podem estar mesmo ao virar da esquina. Parabens pelo achado! São muito bonitas.
Ao contrário de ti, eu nunca, mas mesmo nunca, tenho sorte nas Fnac's, os preços são sempre ridiculamente caros.

Abraço

Bruno Azevedo disse...

Parabéns pelos sets Nuno. Também sou grande fã de Coraline mas prefiro as figuras 7", ,já deves conhecer mas cá fica o link: http://www.necaonline.com/images/product/49505/49505_blowup.jpg

;)

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

Para quem estiver interessado: estive na fnac do colombo na
2ªfeira e ainda havia uma caixa de cada...eu não comprei mas até que achei as personagens giras e bem feitas.

beijinhos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.