quinta-feira, 11 de março de 2010

Masters of the Universe Classics...Skeletor

Depois de 2 meses sofridos eis que recebi hoje o meu Skeletor da colecção de Masters of the Universe Classics. Esta é novamente uma figura de segunda edição que esgotou também em poucas horas. E como era de prever, estou encantado. É em tudo igual à figura que vinha desenhada na parte detrás dos blisters dos anos 80 e está muitíssimo bem pintada (apesar de apresentar aqui e ali algumas falhas de tinta microscópicas e que só mesmo um tipo esquesito como eu poderia descobrir).
A figura vem acompanhada de uma Power Sword, do típico bastão mágico com cabeça de carneiro e de um meia Power Sword que se une com a meia Power Sword de He-Man.
No que diz respeito à história da figura, tenho revelações importantes e confusas...
Já não é a primeira vez que descubro mais um pedaço da misteriosa história destas personagens e desta vez, o cartão que vem na parte detrás da caixa de Skeletor, trás uma informação estranha e que me deixa novamente a questionar a real origem deste vilão. Para melhor compreenderem do que estou a falar podem dar uma olhadela nos antigos artigos sobre as outras duas figuras de Skeletor que tenho por aqui no blogue. Depois podem complementar com esta informação que passo a traduzir:

Skeletor - Nome verdadeiro: Keldor
Depois de ferido mortalmente numa batalha com o seu meio irmão, o Capitão Randor, Keldor virou-se para o seu mestre das artes negras Hordak, para salvar a sua vida. Hordak fundiu Keldor com o ser extra dimensional, chamado Demo-Man e que era natural de Despondos. Keldor transfigurou-se e passou a ser conhecido como Skeletor, o senhor do mal! Foi nessa altura que reuniu à sua volta a escumalha de Eternia e guerreiros malignos para o acompanharem na seu eterno objectivo de tentar entrar no Castelo de Grayskull onde julga obter a maior fonte de poder do Universo.
Fica mais uma vez a confusão no que diz respeito à origem desta personagem, pode ser que um dia se chegue finalmente a uma derradeira verdade!
Mas história à parte, fiquem com as fotos desta excelente figura...

6 comentários:

David Martins disse...

Impressive!

Darth Migas disse...

Mais uma excelente aquisição para a tua magnifica colecção de MOTU!!

O Keldor/Skeletor é meio irmão do Randor (pai do He-Man)?! Tenho andado distraído!! Também desconhecia que o Skeletor tinha surgido de uma fusão com o ser extra dimensional, pelo nome de Demo-Man!

Genesis disse...

Filipe

A origem de Skeletor é muito vaga a cada vez que surge uma figura surge uma nova hipotese de origem. Penso que a Mattel nunca vai chegar a um consenso em relação a isso. No entanto vê a série animada moderna que muitas questões vão ser respondidas em relação à origem de varias personagem da série MOTU.

Abraço

NM

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

Olá Nuno (figura à parte)
Gostei muito do site das móveis por medida.
Quando precisar, já sei!
beijinhos

Rui Abreu disse...

eu já tive um desses...

Nuno Mata disse...

Viva Rui

Um destes?
Ou será um dos Skeletors Vintage?

Abraço

NM