terça-feira, 16 de março de 2010

Masters of the Universe Classics...Battlecat

Consegui um Battlecat!
Foi mesmo uma daquelas sortes! Quando me perguntaram se queria um Battlecat da colecção nova de MOTU Classics, nem hesitei. Quase um mês depois, aqui está uma das maiores action figures da minha colecção. Sei que a figura esgotou em poucos minutos e sei também que quem não a adquiriu agora irá ter de esperar algum tempo até estar de novo disponível para venda. Mas afinal que personagem é esta? Será Battlecat apenas a montada de He-Man?
Pois a resposta está envolta em algum mistério. Sabemos que, no episódio intitulado "Battlecat2 da série dos anos 80, se conta que o jovem Adam durante uma exploração às florestas de Eternia, encontrou um gatinho a ser atacado por um Sabrecat. Depois de espantar a fera, Adam levou o gatinho para o palácio onde foi deixado aos cuidados de Man-At-Arms. Depois de ter ficado recuperado do susto e do ataque do Sabrecat, Adam adoptou o gato como seu animal de estimação. No entanto o gato sempre se assustou com muita facilidade e foi alvo de gozo das outras crianças do palácio, recebendo depois o nome de Cringer por andar sempre a tremer por tudo e por nada. Mais tarde Adam foi contactado pela Sorceress que lhe disse que Cringer poderia causar-lhe embaraço agora, mas mais tarde seria muito importante na sua vida e no destino de Eternia. Quando Adam cresceu e recebeu a capacidade de se transformar em He-Man descobriu que apontando a sua Power Sword a Cringer, durante a sua transformação, este se transformaria numa criatura feroz que foi chamada de Battlecat, equipada com uma armadura e com uma cela que permite ao herói montar o poderoso tigre e fazer frente às forças do mal.
As informações na parte detrás da caixa onde veio esta figura relatam que Cringer pertençe à tribo dos Tigres Verdes e que foi salvo das garras de um Parek-Narr pelo jovem Príncipe Adam tendo-se tornado no seu fiel companheiro depois do evento. Foi ele que deu assistência a Adam para unir as duas metades da Power Sword de He e que mais tarde foi transformado pelo poder da mesma no poderoso Battlecat. Cringer é uma das poucas criaturas em Eternia que sabe que Adam é He-Man.
No que diz respeito à figura, podem verificar pelas fotos que é algo de espectacular e de enédito. A escultura ao cargo dos Four Horseman é divinal e a atenção a pequenos detalhes é muito bem vinda. A figura é totalmente articulada e vem com o célebre capacete, inspirado no seu aspecto clássico e com a respectiva sela. Tanto o capacete como a sela são removíveis. Tenho de indicar no entanto um detalhe na sela que me deixou muito agradado. A novidade é o facto de a sela trazer dos dois lados uma presilha para pendurar armas. Já tinha ouvido falar desta inovação mas só depois de experimentar é que achei que dá estilo à figura.
Realço ainda o pormenor da escultura da cabeça do Tigre que está tão realista que só lhe faltam mesmo os bigodes.
Uma figura 5 estrelas, essencial para qualquer coleccionador desta nova colecção de MOTUC...

3 comentários:

LOBO disse...

Espectacular Nuno, grande gato! Isso é que foi sorte.

abraço

M CARVALHO disse...

Viva Nuno,

Sem dúvida um dos melhores exemplos do que é possível fazer nesta escala, e que deixou muitos coleccionadores á espera de mais já que esgotou em tempo quase recorde de 32 minutos. O Wun-Dar e Hordak estão para breve...

RuBenC disse...

E conseguiste graças a quem?