quarta-feira, 17 de março de 2010

Classic Marvel Figurine Collection...Especial

Fin Fang Foom

A personagem Fin Fang Foom foi criada por Stan Lee e por Jack Kirby e apareceu pela primeira vez na revista Strange Tales #89 de Outubro de 1961.


Foom pertence a uma raça de dragões extraterrestres, que tem origem no planeta Kakaranathara, também conhecido por Maklu IV, e que fica no sistema de Maklu da grande nuvem de Magalhães. Os Aliens chegaram à Terra no período antigo da China, com a intenção de conquistar o planeta. Usam as suas habilidades naturais para se transformarem e para se misturarem com os Humanos com a intenção de os estudarem antes de começar a conquista. A única excepção é o seu navegador que fica como reserva e é colocado numa espécie de túmulo e em estado catatónico.
A nave Makulan acaba por ser encontrada por um homem que rouba os sofisticados 10 aneis de controlo e torna-se no super vilão conhecido como Mandarin.Mais tarde é levado ao Vele do Dragão Adormecido por Chen Hsu, um Dragão disfarçado de humano. É ele que acorda Fin Fang Foom e usa o dragão para ameaçar o governo Chinês. Mias trade é enganado por Ghen Hsu e por Foom quando os mesmos começam a reunir os seus semelhantes espalhados pelo mundo e que viviam à séculos disfarçados de humanos. Quando o Mandarin descobre que foi enganado recorre à ajuda de Iron Man e de War Machine para derrotar os dragões.
Dessa batalha os dragões são eliminados e embora pareça que Fin Fang Foom morreu, o seu espirito sobrevive e funde-se com uma pequena estátua de dragão, que foi roubada por Billy Yaun de uma loja de antiguidades a pedido do próprio Foom que o condicionava via controle telepático. Com a ajuda de várias centenas de lagartos que invoca dos esgotos de Nova Iorque e servindo-se do Corpo de Billy, Foom reconstitui a sua forma mas acaba por ser novamente derrotado por Iron Man que depois leva o dragão para a Monster Island.
Anos depois é capturado pelos Fantastic Four e regressa à China para retomar a sua hibernação.
Com a tripulação Makulan morta, Foom resolve converter-se ao budismo e juntamente com mais três monstros é encolhido para o tamanho humano e uma vez sem poderes é autorizado a viver na sociedade humana. Sabe-se que recentemente é o chefe de um restaurante chinês no interior do Edifício Baxter e que tem ajudado outros monstros até mesmo contra a HYDRA...

3 comentários:

Pedro Figueiredo disse...

Espectáculo! Mal posso esperar pra pôr as mãos no meu ;)

Nuno Mata disse...

Este veio perfeito e quase sem defeitos. Tenho um no hospital que veio com várias partes partidas e com tinta a estalar. Se precisares dos meus cuidados para a tua figura, não hesites...

Abraço

KATMAN disse...

CARO AMIGO COMO CONSIGO ESSA COLECÇÃO EM PORTUGAL EXISTE ALGUÉM A IMPORTAR, EXISTE ALGUMA LOJA, OBRIGADO