domingo, 14 de março de 2010

Número 9...

Normalmente durante o fim de semana, que para mim costuma ser ao domingo e à segunda-feira, dedico algumas horas ao que eu chamo de Toy Run. Ou seja, vou à caça!
Costumo percorrer todos os locais que conheço que vendem ou têm o tipo de figuras que colecciono e na maior parte das vezes descubro umas coisitas espectaculares.
Hoje foi um desses casos. Numa passagem normal pela Fnac do C.C. Colombo descobri esta figura à venda e nem sequer olhei para ela duas vezes...foi compra certa! O preço era convidativo e cá está ela na minha vitrine no preciso momento que escrevo estas linhas.
Esta figura é a personagem principal de um filme de animação co-produzido por Tim Burton e que se chama "9". Este é também o nome desta personagem. O filme passa-se numa era apocaliptica onde o ser humano desapareceu, tendo sido destruído pelas máquinas ao seu serviço. No entanto, no final da sua vida, um cientista descobriu um método de conservar a vida nuns bonecos de sua invenção que tinha a capacidade de pensar por si e de seres almas independentes.
Este 9, é a personagem principal do filme.
Esta figura é produzida pela NECA e é de 2009. Vem acompanhada de bastão, mão substituível e transferidor de almas. (para saberem o que é um transferidor de almas recomendo o filme).
O detalhe é espectacular, principalmente a muito interessante opção que foi tomada em usar os membros superiores com arame no seu interior em vez das articulações normais, dando assim uma maior fidelidade ao aspecto da figura...

3 comentários:

Rui Abreu disse...

Espectacular! Há lá mais??

Anónimo disse...

Passei lá hoje e não vi nada disto, deves ter tido sorte!

Nuno Mata disse...

Experimenta na Fnac do Chiado...
No Colombo fui eu o responsável por ter esgotado (tb n tenho a culpa que tenham só um exemplar de cada)

Abraço

NM