sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Masters of the Universe...Beast Man

É talvez uma das mais carismáticas criaturas da série animada He-Man and the Masters of the Universe. Beast Man é o principal lacaio de Skeletor e uma das primeiras oito personagens a serem criadas para a linha de brinquedos.
Sobre a história desta personagem as informações são um pouco contraditórias, embora seja uma das personagens principais das séries de animação. Aparece ao lado de Skeletor como um dos seus principais aliados. Sabe-se que possui a capacidade de comunicar com vários animais e que é leal a Skeletor embora não goste muito de receber ordens.
Outra fonte conta que Beast Man foi outrora um humano do planeta Terra chamado Biff Beastman que tinha uma quinta onde abusava frequentemente dos animais de que cuidava. Mais tarde foi recrutado para ser o técnico responsável do voo espacial de Marlenna Glenn, que acabou por se despenhar em Eternia. Sabe-se que depois foi parar a Infinita, o mundo de Skeletor e transformado em Beast Man, sendo depois recrutado por Skeletor.
Recentemente sabe-se que Beast Man se chama Raqquill Rqazz e que foi banido da sua terra, Vine Jungle e se juntou a um jovem alquimista chamado Keldor durante uma luta nas Ilhas Berserker sendo depois recrutado por Keldor que mais tarde se tornaria no famigerado Skeletor.
Esta figura pertence à série 1 de Master of the Universe e foi para o mercado em 1982.
Vem acompanhada de um chicote.
Neste caso em particular, tive a sorte de conseguir uma segunda versão da sua armadura, a que se apresenta em amarelo, e que saiu num Weapons Pack muito mais tarde em 1984.
Foi sem dúvida um achado...

1 comentário:

CINE31 disse...

Gostava mais da versão em que ele "abusava frequentemente dos animais de que cuidava", um redneck zoofílo é mesmo um inimigo à altura do He-Man! :-D