quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Classic Marvel Figurine collection...102

Hobgoblin

A personagem de Hobgoblin foi criada em 1983 por Roger Stern e John Romita Jr. e apareceu pela primeira vez na revista Amazing Spider-Man #238 de Março do mesmo ano.

Muitos foram aqueles que vestiram a pele de Hobgoblin.
O primeiro a intitular-se com esse nome foi Roderick Kingsley um designer de moda milionário que tinha ligações com o submundo do crime. A sua maneira de agir como empresário levaram à ruína muitas empresas do ramo, rodeando-se assim de inimigos. Um desses inimigos foi uma sua colega de trabalho chamada Narda Ravanna que, assumindo a identidade de Belladonna e tentando vingar-se matando o empresário. Acabou por ser detida e aprisionada por Spider-Man. Foi depois deste incidente que Kingsley resolveu proteger-se adquirindo cada vez mais poder. A sua oportunidade surgiu quando um dos seus homens descobriu por acaso um dos esconderijos do Green Goblin. Kingsley acabou por matar o seu empregado para não revelar a ninguém a localização de tão precioso tesouro. Foi assim que se tornou no Hobgoblin, usando a tacnologia de Osborn e os seus equipamentos assim como os seus ficheiros para poder chantagear diferentes pessoas com o conhecimento adquirido.
Depois de várias batalhas de que saiu a perder contra Spider-Man, Kingsley arquitecta um plano para se injectar com a formula do Gree Goblin fazendo um teste com um pobre rapaz chamado Lefty Donavan, que contratou para o controlar mentalmente e para lhe injectar a fórmula levando-o a uma luta com Spider-Man. Donavan acaba por morrer na luta sendo a sua vida como Hobgoblin muito curta. Nesta altura Kingsley dá a experiência com Donavan como bem sussedida e injecta a formula em si adquirindo super força suficiente para lutar com Spider-Man. Numa destas lutas descobre que foi seguido até ao seu esconderijo pelo jornalista Ned Leeds que captura e lhe faz uma lavagem cerebral com o intuito de o tronar em mais um Hobgoblin. Ned foi um dos mais bem sucedidos Hobgoblins de sempre mesmo sem qualquer super poder.
Mais tarde depois da morte de Ned Leeds e da sua revelação como Hobgoblin, Kingsley resolve livrar-se da identidade de Hobgoblin e concebe um plano para incriminar Flash Thompson. O seu plano foi interceptado por John Macendale, também conhecido por ser o vilão Jack O´ Lantern, que liberta Thompson da prisão e envolve-se numa luta com Hobgoblin. Mais tarde e com a volta de Norman Osborn os Goblins envolvem-se numa luta sem tréguas, sem conseguirem no entanto qualquer resultado. Kingsley acaba por se reformar e se retirar para a Florida com o resto da fortuna que lhe restava.
A última vez que o Hobgoblin foi visto foi durante o evento Secret War e não se sabe se este seria Kingsley.

Sem comentários: