sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Where the wild things are - Tzippy...

Embora não seja conhecido de todos e só agora esteja a aparecer por cá, Where the wild things are é o nome de um livro para crianças do autor americano Maurice Sendak e que foi escrito em 1963. Por incrível que pareça é ainda hoje um dos mais vendidos livros do mundo e foi adaptado para o cinema em 2009 (filme que recomendo!).
O livro conta a história de rapazinho chamado Max que um dia, depois de andar pela casa a fazer travessuras com o seu fato de lobo, é mandado para o seu quarto sem jantar. Logo o quarto se transforma numa floresta saída da sua imaginação. Depressa Max viaja para uma ilha remota onde encontra um grupo de coisas selvagens que o tomam por seu rei. Depois de muitas travessuras com os seus amigos monstros, Max começa a ter saudades de casa e regressa ao seu quarto para encontrar o jantar na sua mesa de cabeceira ainda quente...
Esta figura é uma raridade da McFarlane toys, que em 2000 resolveu pegar nos desenhos originais do livro de Sendak e transformá-los em action figures que são hoje muito cobiçadas e difíceis de encontrar.
Tzippy é uma das "coisas selvagens" e foi para venda em Outubro de 2000. A figura tem 6 polegadas de altura e 6 pontos de articulação.

6 comentários:

David Martins disse...

Viva! Bela figura!
O filme Avatar já tem figuras á venda em Portugal? É que ainda não vi nada ai nos sítios do costume!

M. Carvalho disse...

Viva Nuno

Parabéns por mais uma magnífica aquisição, esta série foi concebida pelo próprio Maurice Sendark (escritor/ilustrador) em conjunto com Todd McFarlane, e representam fielmente as figuras do livro na famosa cena da floresta. Foram construídas em PVC sólido á boa maneira "old school", e justificam assim o seu peso exagerado, portanto têm cuidado e não atinjas ninguêm com ele...
Um abraço e Bom Ano

sr_dr_silva disse...

boas...interessado em trocar links nos blogs?

Nuno Mata disse...

Claro Dr. Silva

de que Links estamos a falar?

Abraço

Nuno Mata

sr_dr_silva disse...

os links dos nossos blogs claro...

http://hugosilva-dvdcollection.blogspot.com/

e eu adiciono o teu a minha lista tambem...que dizes???

Nuno Mata disse...

Feito Dr. Silva.

Abraço

Nuno Mata

PS - se não te importas adiciona tambem o meu www.actionfigurehospital.blogspot.com

E adiciona-te como seguidor dos meus blogues que farei o mesmo com o teu.