quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Super Heróis da DC Comics...11

Supergirl

O conceito de Super Girl, uma versão feminina para o Superman foi criada em 1959 por Otto Binder e Al Plastino para a revista Action comics.

Foram muitas as personagens que vestiram a pele de Supergirl ao longo de toda a história do universo DC.
Esta personagem em particular é Kara Zor-El, filha do tio de Superman, Zor-El e de Alura In-Ze. Supostamente nascida antes de Kal-El, Kara foi também enviada para a Terra, era ainda adolescente. Acontece que a sua nave foi lançada a seguir à nave de Kal-El e foi apanhada na explosão que destruiu Krypton ficando presa a um asteroide de Kryptonite e tendo chegado à Terra anos depois da nave do seu primo. Como ficou em animação suspensa o corpo de Kara não envelheceu, tendo conservado a sua juventude, sendo assim mais velha em relação a Kal-El mas de aspecto mais novo. Kara foi descoberta por Batman quando a sua nave caiu nas águas ao largo de Gotham City. Foi depois apresentada a Kal-El que anunciou ao mundo a existênca de mais um Krytoniano na Terra, com os mesmos poderes que os seus.
A personagem tem agora a sua própria revista e encontra-se a viver as atribulações habituais na nova colónia de Kandor a que batizaram de New Krypton e onde vivem todos os sobreviventes da cidade miniaturizada de Kandor...

Sem comentários: