quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

PVC - Xenox Space Warriors série 1...

Uma colecção nova de figuras de PVC, muito ao tipo Gormiti, saiu hoje nas bancas.
Xenox, Space Warriors, First Generation promete ser mais um grande vício dos colecionadores mais entusiastas (como eu!)

Xenox é uma galáxia nos confins do espaço, composta por uma enorme quantidade de estrelas e planetas, onde vivem culturas alienígenas muito diferentes entre si. Entre eles encontra-se o planeta Mechax, onde vivem os Mechabots; Nielax, casa dos Niela; Rixxos, pátria dos Rixx e Esparx, o mundo dos Espar. As culturas de Xenox usam a energia cósmica para obter luz, calor e para fazer funcionar as máquinas e as armas. Esta energia encontra-se no seu estado mais puro em poucos lugares, mas existe um planeta onde é abundante e que se chama Centrax, um dos mundos desabitados. Acontece que, num catastrófico dia, a estrela de Centrax ameaça converter-se numa supernova. Cresce diáriamente e, muito em breve explodirá destruindo os mundos de Xenox. Com a energia cósmica restante é apenas possivel criar um escudo protector em redor de um dos planetas...mas qual deles será o sobrevivente ao desastre? Os guerreiros Xenox travam então uma guerra sem precedentes a fim de conseguir o máximo de energia cósmica para si próprios, com a finalidade de salvar o seu planeta de origem...

É esta a história de mais um jogo de figuras coleccionáveis. São 32 figuras de 4 civilizações diferentes. A colecção tem a autoria da Panini e é feita na China. Cada figura é vendida em separado em pequenos pacotes de uma figura cada e vêm acompanhadas de uma carta e de uma base. Cada pacote custava 2,50€. Foi uma luta mas a colecção está completa...
Para mais informações consultar http://www.xenoxworld.com/
Niela


Mechabot



Espar

Rixx

5 comentários:

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

Olá Nuno!

Já vi o site destes pequenos

http://www.xenoxworld.com/
estão lá todos...mas a 2,5 euros, da minha parte é demais (porque como bem sabe, não sou coleccionadora, mas uma curiosa destas lides) =)
Em relação à colecção dos cães em miniatura já consegui terminar, se estiver interessado nalguns cães que tenho repetidos, posso vender-lhos a preço de custo, se quiser.
beijinhos e boa colecção

Carlos disse...

Hey, sou um grande fã seu e tambem tenho um blogue de figuras, por acaso sabe onde é que eu posso comprar essas figurinhas, muito obrigado.

Daniel C. disse...

Já começei também esta colecção (neste momento com 10 figuras) e tenho a dizer que apresentam uma qualidade superior em detalhes comparados com os Gormiti, assim como uma boa narrativa com elementos tecnológicos e até um jogo de tabuleiro! (vem na revista mensal)

Espero que estes se assumam como os novos Gormiti para as massas, merecem uma série 2.

Anónimo disse...

Estou interessado em trocar Xenox, já só me faltam 6 figuras para terminar.Digam o que têem e o que vos falta e vamos trocar.Cumprimentos.

Nuno Mata disse...

Exmos Srs coleccionadores.

Para trocas ou vendas por favor contactem-me directamente para o email no blogue...

Obrigado

NM