sábado, 9 de janeiro de 2010

PVC - Super Heróis Marvel...

Quem é que não se lembra das revistinhas brazileiras da Abril e das horas que passávamos a ler as aventuras dos nossos heróis preferidos? A editora Abril, na sua época de ouro, era uma máquina extraordinária de publicações. Foram eles que tiveram a excelente ideia de publicar a muito cobiçada Enciclopédia Marvel que consistia em apenas 2 a 3 folhas por revista e que podiam ser destacadas para formar um todo. Estas figuras fizeram parte de uma campanha de brindes que acompanhava certos títulos da editora.
São 8 porta chaves ao todo e recordo-me de ter muitas destas figuras que no entanto se perderam no tempo. As personagens que aqui vêm foram adquiridas hoje (Obrigado Pedro) e revelam-se já como grandes desbloqueadores de memórias de infância que pensava já ter perdido.
As figuras são de 1985 e vinham acondicionadas numa saqueta plástica colada às capas das revistas.
As personagens são Spider-Man, que saiu originalmente na revista Homem-Aranha #21, Captain América, que veio com a revista Capitão América #70, Silver Surfer que foi oferecido com a revista Superaventuras Marvel, Hulk grátis com a revista Incrível Hulk #21 e Iron Man que veio oferecido com a revista Heróis da T.V. #69.
Espero um dia adquirir as 3 figuras que me faltam.

4 comentários:

CINE31 disse...

Espectacular! Que pena que nessa altura eu ainda não comprava BD!

Pedro Figueiredo disse...

http://venda-de-garagem.blogspot.com/ "A desbloquear memórias de infância desde 2008" :D

E, para que não se diga que me movo apenas plo espírito mercantil e não ajudo a comunidade a crescer, são 8 porta-chaves ao todo (faltam-te, portanto 3). A saber:
- Surfista Prateado (Heróis da TV #69)
- Super-Homem (Super-Homem #9)
- Homem de Ferro (Superaventuras Marvel #33)
- Batman (Batman #9)
- Homem-Aranha (Homem-Aranha #21)
- Mulher Maravilha (Heróis em Ação #9)
- Capitão América (Capitão América #70)
- Hulk (Hulk #21)

Aquele abraço

Nuno Mata disse...

Grande informação...

obrigado man (gostava de saber onde arranjas tu estas informações...deve ser o espirito jornalista de investigação que te ajuda com certeza)

abraço


NM

Pedro Figueiredo disse...

LOL