quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Masters of the Universe 2002...Skeletor

É a nova versão de um dos mais carismáticos vilões de sempre.
Este é o aspecto de Skeletor na nova série de Masters of the Universe onde se conta que Skeletor era um principe feiticeiro cujo único objectivo era conquistar Eternia e consequentemente o Universo. Num assalto ao palácio dos Guardiões do Universo, Keldor envolve-se numa luta com Randor que se desvia de um frasco de ácido que Keldor lhe lança e que acaba por salpicar a cara do vilão. Conta-se assim a razão do aspecto terrífico de Skeletor, um dos maiores feiticeiros de Eternia...
A figura é 2002 e das mais detalhadas que já vi e vem acompanhada do famoso bastão mágico e de uma espada que se divide em duas.
Fabricada na China pela Mattel...
Consegui estas figuras de Jungle Attack He-Man e Skeletor num pequeno negócio na internet, nunca esperei que fossem tão perfeitas...

Classic Marvel Figure Collection...90

Adam Warlock

Criado em 1967 por Stan Lee e Jack Kirby, Adam Warlock ou Him, como era conhecido então, apareceu pela primeira vez no número 66 da revista de Fantastic Four de Setembro desse mesmo ano.
Him era uma criatura artificial criada por cientistas de uma organização chamada The Enclave de onde acaba por fugir destruindo todo o complexo. A sua fuga é para o espaço onde se envolve num casulo a fim de se proteger.
Mais tarde é salvo pelo Watcher, quando o seu casulo é atingido por um asteroide, e que o envia de novo para a Terra. O casulo fica a cargo dos militares até que resolvem pedir ajuda aos Deuses Asgardianos para tentar descobrir do que se trata. É nessa altura que Him acorda encatado com Lady Sif. Depois de uma disputa com Thor, refugia-se de novo no seu casulo onde é transportada para a Contra Terra e para as mãos do High Evolutionary, onde é apelidado de Adam Warlock e onde enfrenta o Man-Beast. Nesta Contra Terra é-lhe oferecida a Soul Gem uma das gemas infinitas que lhe dá estranhos poderes.
Mais tarde é confrontado com Magus a sua versão futura e extremamente poderosa que o força a várias transformações para se tornar no que será eventualmente no futuro. è nesta altura que surge Thanos de Titã.
Thanos é um dos seus maiores adversários e um inimigo que pensa apenas em conquistar o universo. O objectivo do vilão é roubar todas as joias infinitas para que, com o seu poder reunido, poder conquistar toda a existência. Surgem mais tarde os companheiros de Adam que o ajudam a derrotar Thanos com a precisosa ajuda dos Avengers...mas Adam acaba por ser assassinado pelo vilão...É Spider-Man que consegue uma ligação com a Soul Gem e trás Adam do mundo dos espiritos para transformar Thanos em pedra para sempre...
Adam regressa depois ao mundo espiritual da Soul Gem onde se reune aos espiritos dos seus companheiros mortos.
Anos mais tarde o Silver Surfer testemunha o renascer de Thanos que rapidamente reúne as joias do infinito e assume o controlo de forças cósmicas sem limites.
Adam volta do mundo espiritual para redimir Thanos e criar a Guarda do Infinito que acaba por enfrentar novamente Magus.
Durante a saga Annihilation:Conquest é a filha do Captian Marvel original, Phyla-Vell que o procura com a finalidade de o recrutar para derrotar a Phalanx que ameaça destruir o império Kree.
Recentemente Adam Warlock integra a nova equipa dos Guardians of the Galaxy e detém novos poderes de origem mística...

Masters of the Universe 2002...Jungle Attack He-Man

Foi em 2002 que a Mattel resolveu relançar a série de figuras que fez tanto sucesso nos anos 80. Foi também nesta altura que surgiu uma nova série animada. He-Man and the Masters of the Universe foi e será sempre uma grande série de fantasia e de figuras. A nova série foi cancelada em 2004 e nunca passou nas televisões portuguesas. Nem mesmo o argumento de J. Micheal Strackzinsky a conseguiu salvar. (Recomendo vivamente a quem gosta da série original que dê uma olhadela a este novo remake...)
Este He-Man em particular chama-se "Jungle Attack He-Man" e veio para o mercado em 2002, pertence à série Heroic 1 dos guerreiros heróicos. Os acessórios são um arco, duas flechas e uma espada. Ainda não sei se este He-Man aparece na série com este aspecto, mas é possível que seja só uma variante da figura principal como acontecia com várias figuras na colecção de 1980...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PVC - UP da Bully...

E de repente a Bully aparece com figuras do filme UP da Disney.
São 3 figuras em PVC com exactamente as mesmas posições da colecção exclusiva da Disney, mas com escala reduzida (como fiz questão de mostrar nas fotos, poderão ver que as figuras maiores são as da Disney Store com cerca de 7 a 9cm e as menores da Bully, com cerca de 4 a 6cm).
Os detalhes, mesmo assim, são muito bons e para figuras pintadas à mão, não estão nada mal...
As figuras são de 2009 e foram fabricadas para a Bully na China.

domingo, 25 de outubro de 2009

PVC - Gil...incompleta

O Gil foi uma personagem criada para ser o simbolo da Expo 98.
Sei que foi feita uma pequena colecção de figuras sobre a personagem mas na altura não as consegui apanhar.
Este é o único exemplar que possuo mas procuro ferverosamente pelo resto da colecção.
A figura é em PVC, foi feita em Portugal pela Maia+Borges e posta no mercado em 1996, dois anos antes da Expo 98...


PVC - Monstros da Maia+Borges...

São fabricados em Portugal em 1998 e fazem parte de uma colecção que teve 3 séries de Monstros famosos. A responsável pela sua comercialização foi a Maia+Borges.
Estas figuras foram brindes oferecidos pela marca de enlatados Bom Petisco, e são 2 séries de figuras.
Primeira e segunda série a com 8 figuras e a terceira série com apenas 4, fabricada em 2003!

Exposição de figuras dos 50 anos de Astérix no FIBDA...

Para aqueles que ainda não se aperceberam ou que andam mais distraídos o Astérix faz este ano 50 anos de existência. Para comemorar esse tão saboroso aniversário foi lançado mais um álbum, o 34º da série, que apresenta mais uma original aventura do famoso gaulês.
Acontece que no FIBDA (Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora) está em exposição um precurso histórico com merchandise do Astérix.
Ali poderemos ver ao vivo figuras de quase todas as épocas e muitas delas autênticas raridades, que até a mim me deixam de água na boca...
É realmente uma exposição a não perder.
A não perder está também a oportunidade de poderem comprar figuras do Astérix nas lojas do Toy Broker e da Universos Imaginários que se encontram por lá representadas.
Ficam aqui algumas fotos da exposição, que considero bem conseguida. Recomendo uma passagem pelo festival para verem ao vivo este maravilhoso conjunto de merchandise do do gaulês mais famoso do mundo. Acreditem que vale a pena...

sábado, 24 de outubro de 2009

PVC - Asterix - Colecção Atlas...incompleta

Comercializada em França há quase 10 anos, estas figuras pertencem a uma colecção de estátuas de tamanho significativo. A colecção de 70 figuras foi para as bancas em França no ano 2000, com a responsabilidade da Editora Atlas. Produzidas pela Plastoy, têm um acabamento de luxo.
Comprei-as a bom preço no Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora (que está a decorrer até ao dia 8 de Novembro).
Conseguir todas as 70 personagens desta colecção seria uma grande alegria, mas como acho a tarefa práticamente impossível, deixo aqui as principais personagens com a esperança de poder um dia adquirir mais algumas...

PVC - Garfield Comicland da Bully...

Foi uma prenda da minha mulher.
Recordo-me que me comprou esta figura num festival de Banda Desenhada.
Encontrei-a hoje no sotão e não resisti em acrescentá-la aqui.
É uma figura da Bully e penso que é de 1978 e foi fabricada em Espanha pela Yolanda.
Já não se vê disto por aí...

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Classic Marvel Figure Collection...Super especial

Foi mais uma daquelas oportunidades especiais e únicas...
Esta figura só pode ser adquirida se assinarmos a colecção e no entanto cá está ela a embelezar a minha vitrina.
Este Spider-Man sofreu uma pequena e difícil intervenção no Action Figure Hospital (vinha com um dedo partido) mas já foi restaurada.
Por vezes surgem oportunidades que não se devem ignorar porque depois acabaremos sempre por nos arrepender. Foi o que aconteceu e posso assegurar que mesmo com um dedo partido valeu muito a pena adquirir esta figura...

PVC - Pixar Collection da Disney...

Encontrei-as no Toys R´Us a um preço estonteante.
São 6 figuras em PVC de uma colecção pertencente a alguns dos maiores sucessos da Pixar.
Duas personagens de Monsters Inc., duas personagens de Toy Story e duas personagens dos Incredibles.
A colecção é de 2007 e aparece agora por cá. Não é uma colecção das Lojas Disney (nunca a vi por lá) embora tenha a assinatura da Disney/Pixar.
Foram fabricadas na China.