sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ice Age 3 no McDonalds...

Como é de esperar os promocionais de Ice Age 3 foram parar ao McDonalds. E como era de esperar, cá estão as figuras desta promoção. São 4 figuras do filme que vêm acompanhadas de formas para gelados (boa ideia, esta!) Vou revelar aqui neste artigo, um dos meus bem guardados segredos. O McDonalds do Centro Comercial Colombo vende as figuras sem ser preciso comprar o menu de criança. Basta dirigirem-se a uma das caixas e pedirem a figura que custa menos de 1,00€!!!
Sim, leram bem...mas convém estarem atentos, pois existem muitos coleccionadores anónimos destas coisas e os brinquedos esgotam depressa...
Esta colecção é de 2009 e foi fabricada na China.

Forte Apache da Dodo...

Mais uma colecção de figuras vindas do Brazil que me chegaram à mãos atravéz do meu amigo Eder. (obrigado Eder, mais uma vez).
Esta é uma colecção de figuras monocromáticas que são vendidas no brazil em pequenos pacotinhos de 24. Têm à volta de 3 a 4cm de altura (bem pequeninas) e como é de esperar em colecções deste género, as figuras vêm repetidas e em cores diferentes. A reponsável pela comercialização dos Soldados e Indios Norte Americanos deste pacote Forte Apache é a Dodo, empresa brasileira de brinquedos e brindes de plástico. Como podem ver nas fotos (onde apresento apenas uma figura de cada) as figuras têm todos os detalhes para se tornarem altamente coleccionáveis.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Mini Tartarugas Ninja...

Encontrei estas Tartarugas num site de vendas famoso e não resisti ao preço.
Não sou grande fã das Turtles mas as figuras multiplicam-se.
Esta minúsculas figuras são da marca Yolanda e têm cerca de 2 a 2,5cm de altura.
Não sei de onde vêm nem como eram vendidas.
Não faço a mais pequena ideia se a colecção está completa.
Para isso peço a vossa habitual ajuda.

Spectacular Spider-Man no Maclanche...Incompleta

Para minha surpresa, as figuras que saíram no Happy Meal dos MacDonalds do Brazil são completamente diferentes das que saíram por cá. São 6 figuras da nova animação da Marvel totalmente diferentes das 4 que se arrastaram por cá nos Happy Meals Portugueses.
Agradeço desde já ao meu grande amigo Eder pela amabilidade que teve em enviar estas figuras numa altura em que saiu uma lei no Brazil que proíbe a venda de brinquedos associados a comida, para não incentivar as crianças a consumir refeições que provoquem obesidade. Ele teve muita sorte em conseguir encontrar estas espectaculares figuras. Não tenho a colecção completa, mas ainda a esperança de encontrar as 2 figuras que me faltam.


Classic Marvel Figurine Collection...85

Winter Soldier...


Esta personagem foi criada por Ed Brubaker em 2005 e não é nada mais do que o suposto falecido companheiro do Capitão América, da 2ª Grande Guerra, Bucky.
Supostamente morto na explosão de um avião, Bucky é encontrado mais tarde, preservado em gelo, pelo General Vasily Karpov e pela equipa de um submarino Russo.
Bucky é reanimado em Moscovo e como resultado da explosão perde um braço e sofre de danos cerebrais e tem como consequência uma prolongada amnésia. Cientistas russos controem um braço bionico que é aperfeiçoado sempre que a tecnologia avança.
Programado para ser um assassino sovietico que dá pelo nome de Winter Soldier, ele é enviado em operações especiais, tornando-se assim extremamente eficiente e metódico, matando em nome do estado. Enquanto agente Sovietico, ele tem uma breve relação com a Black Widow. O winter Soldier é mantido em extase criogénico quando não se encontra em missões e como resultado envelhece apenas alguns anos. Em 1968, oWinter Soldier e encarregado de matar o Professor Zhang Chin, que ele conheceu na 2ª Grande Guerra.Infelismente ele foi derrotado por um ser intangivel chamado The Man with no Face, tendo conseguido escapar por pouco. Em missão nos Estados Unidos em 1970, ele sofre uma depressão e desaparece por dias depois de ter morto o seu alvo.
Recentemente o Winter Soldier é suspeito de ter morto o Red Skull e Jack Munroe, também conhecido como Nomad, sob as ordens do general Soviético Aleksander Lukin, antigo protegido de Karpov. É também responsável por um ataque terrorista em Philadelphia, matando centenas de pessoas e culpa o Cubo Cósmico que Lunkin lhe pediu para roubar.
Mais tarde rapta Sharon Carter, agente da S.H.I.E.L.D e amante de Steve Rogers, o Capitão America e antigo companheiro de Bucky. Depois do seu resgate Sharon conta a Steve que o Winter Soldier é muito parecido com Bucky e é o próprio Nick Fury que afirma a existencia do assassino sem contudo confirmar a sua identidade.
É o Capitão America que se lança na pista do Winter Soldier e o confronta. Depois de tomar posse do Cubo Cósmico o Capitão diz-lhe para se recordar de que é. Depois de as momórias voltarem e colhido pela culpa Bucky destroi o cubo e teleporta-se para longe.
Reaparece mais tarde em Londres onde ajuda o Capitão América a deter um ataque terrorista. Ele pede ao Nick Fury para lhe arranjar emprego e novo equipamento depois de ter perdido o seu braço biónico. Depois dos eventos de Civil War, o novo Winter Soldier concebe um plano, juntamente com Fury para resgatarem o Capitão América das autoridades, mas antes de poderem fazer alguma coisa o Capitão é assassinado. Mais tarde é ele que rouba o Escudo do Capitão da agente Balck Widow e se torna no novo Captian América.

No presente Bucky ainda combate o crime como Captain América tendo deixado a sombra do Winter Soldier para trás...


quarta-feira, 29 de julho de 2009

Pacote Batman...

Estas curiosas peças que apresento aqui foram adquiridas por apenas 1,00€ no retalho de uma antiga loja de brinquedos em Lisboa. (não sei o nome da loja pois este pacote foi oferecido)
Os artigos vinham todos dentro de um saco selado com uma etiqueta amarelada que marcava 200 escudos. Os artigos faziam parte de uma promoção alusiva à estreia do primeiro filme de Batman de Tim Burton. sendo assim o pacote trazia um porta-chaves com uma figura do Batman em PVC da Yolanda, um pequeno Batmobile do filme, fabricado na China pela ERTL e importado para Portugal pela Bricotecnica, e dois autocolantes.
Esta é apenas uma curiosidade coleccionável que encontrei por aí e que merece divulgação.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

PVC - Monster Theater series 1...

Concebidos pelos designers da Killer Panda estes sets de figuras de monstros clássicos é um revivalismo do terror em estilo urbano.
São 6 figuras em PVC retratando 6 dos maiores monstros da literatura e do cinema.
Monstro de Frankenstein, Noiva de Frankenstein, Homem Invisível, Nosferatu, Mr. Hyde e a Múmia.
A colecção é de 2007, as figuras chegam a ter 7 cm de altura e foram fabricadas na China.
São mesmo engraçados e já andava de olho neles há 2 anos. Consegui-os por bom preço no Dolce Vita Tejo.

Guerreiros Míticos 24...

Cruzado

A ocupação muçulmana da Terra Santa provocou uma enorme consternação no Ocidente Medieval. Uma Sociedade tão espiritualmente devota como aquela não podia permitir tal afronta. Em pouco tempo, o Islão conseguira fazer aquilo que nenhum imperador ou rei havia alvançado até aí: Unir toda a Europa sob o mesmo estandarte, a Cruz. Assim nasceram a tropa de elite da cristandade, os Cruzados, soldados devotos que tiveram como missão libertar a Terra Santa da falsa fé do Islão...


sábado, 18 de julho de 2009

PVC - Ice Age 3 da Simba...

Pois aqui estão as figuras de Ice Age 3.
É uma colecção com a marca Simba de 10 figuras das principais personagens do novo filme.
Foram fabricadas na China sendo o ano de fabrico 2009.
Encontrei-as por acaso num canto escondido do Toys R Us de Telheiras. (apressem-se pois a colecção está a desaparecer rapidamente)
As personagens são: Diego, Baby Dino, Sid, Ellie, Buck, Scrat, Crash e Eddie, Baby Dino 2, Manny e Scratte.
Como podem ver é uma colecção a não perder...

PVC - Gormiti série Elemental Fusion...incompleta

Outra série de Gormiti para nos dar a volta à cabeça (principalmente a mim que ainda nem acabei as outras)
Esta é a série Elemental Fusion que revela mais personagens das já habituais tribos num explendor de novas transformações elementais que lhes dão outros poderes. A destacar nesta colecção são os Chips que se encontram nos pés dos chefes de cada tribo e que lhes dão a capacidade de "Falar" se forem unidos a certos pontos dos playsets conhecidos como Altares Místicos (o que para mim é ainda um mistério)
São mais 35 figuras em PVC com toda a magia e estilo a que a Giochi Preziosi já nos habituou. As figuras são feitas na China e a colecção é de 2008.
Cada personagem vem acompanhada da respectiva carta/ficha explicativa. (Estas cartas são um tipo de jogo muito ao género de Magic ou de Pokemon)
Nesta colecção existem ainda figuras especiais que só podem ser adquiridas na compra do Altar Místico de que já falei ou de uns tais ovos, também prometidos na série 3 e que nem sequer chegaram às lojas comuns, esgotando rapidamente na e-Gormiti (onde por vezes também compro estas figuras).

Como é de prever, vou tentar adquirir todas as figuras possíveis, mesmo que a tarefa se revele demasiado morosa...

Povo da terra


Povo da Floresta


Povo do Ar


Povo do Mar


Povo do Vulcão