sábado, 27 de junho de 2009

PVC - Umbrella Academy...

Os Umbrella Academy são personagens de uma série de comics americanos escrita por Gerard Way (vocalista de My Chemical Romance) e com arte de Gabriel Bá. Esta colecção veio para o mercado em 2009 pela Dark Horse e é constituída por 6 figuras.
Os Umbrella Academy são um grupo de estranhos super heróis que foram reunidos por um tal de Reginald Hargreeves, que resolveu adoptar 7 crianças que nasceram de 7 mulheres que não aparentavam qualquer sinal de gravidez. As crianças nasceram com atributos especiais e com sinais de grande inteligência. É assim que surge a Umbrella Academy, um grupo de vigilantes com poderes estranhos que defende o mundo das mais estapafurdias ameaças.

As personagens da colecção são:

Spaceboy (Luther Hargreeves, líder da equipa que vive num corpo de gorila desde uma falhada expedição a Marte que deixou o seu antigo corpo com sérios danos, sendo obrigado a transplantar-se para outro corpo a fim de poder sobreviver. Os seus poderes são a força física e resistência)

Kraken (Diego Hargreeves, o mais rebelde do grupo tem a habilidade de suster a respiração por tempo indefinido, pensa-se que possui uma fissura no torax onde esconde tentáculos de polvo que pode controlar sempre que quizer, tem uma especial afinidade por atirar facas.)


Rumor (Allison Hargreeves, descrita como narcisista tem o poder de em tornar verdadeiro tudo aquilo que diz.)

Séance (Klaus Hargreeves, apresenta comportamentos mórbidos e tem a capacidade de falar com os mortos, de levitar e apresenta ainda algum talento para mover objectos com a mente, tem as palmas das mãos tatuadas com as palavras "Hello" e Goodbye")

The Boy (Dallas Hargreeves? tem a capacidade de viajar no tempo e de conservar a sua idade de forma misteriosa.)
The White Violin (Vanya Hargreeves, tem um dom destrutivo e extremamente poderoso. Considerada durante muito tempo a única do grupo sem poderes, descobriu já adulta que através do som e do seu interesse pela música é a mais poderosa do grupo)
Existia um sétimo membro do grupo (Ben Hargreeves) que faleceu.

PVC - Heidi...

Foi com muito prazer que finalmente adquiri a colecção completa da Heidi.
Esta colecção de 5 figuras foi fabricada pela Majora em 1976.
Recordo-me de ter tido esta colecção toda, quando era mesmo muito novo e o único sobrevivente dela foi o avô da Heidi, que esteve a adornar a chaminé dos meus avós até à poucos meses.
Foi sempre a minha intenção de colocar a figura solitária do avô e dar a etiqueta de incompleta, mas como estou sempre a adquirir novas figuras, antigas e velhas, resolvi esperar e o resultado foi até bastante satisfatório. Não só adquiri uma colecção completa da Heidi, com todas as figuras incluindo um outro avô, como descobri que o avô que eu tinha era diferente do avô que tenho visto em várias colecções. Como poderão ver na ultima foto, os sapatos das figuras do avô estão pintadas de cores diferentes o que torna esta colecção ainda mais interessante, pois tem dois avôs diferentes. Curiosamente o avô de sapatos cinzentos foi o que ficou por muitos anos na dita chaminé e que foi adquirida pelos meus pais quando eu era mais novo. Relevante será também dizer que a marca Majora só se encontra impressa na planta do pé do avô dos sapatos castanhos. O outro avô (o original) não apresenta a marca em qualquer parte do corpo.
Resta saber qual das duas versões é a mais rara!!!
Mas as colecções são mesmo assim...
Um erro de molde, uma súbita falta de tintas e lá se produzem umas quantas raridades que conferem à história deste tipo de merchandise algo de diferente.
As figuras são: Heidi, Pedro, Avô, cão e cabrinha.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Guerreiros Míticos 22...

Guerreiro Samurai


A palavra japonesa samurai provém de samurau, que significa "servir". Durante a Idade Média os samurais eram camponeses que acompanhavam o seu senhor no combate, mas acabariam por tornar-se uma aristocracia militar. As suas vistosas armaduras e espadas únicas são os simbolos mais conhecidos destes guerreiros...



quarta-feira, 17 de junho de 2009

PVC - Hello Kitty da Bullyland...

Fabricada em 2008 na Alemanha pela Bullyland esta é uma colecção que aparece agora em Portugal e que é vendida a vulso ou em packs de 2 figuras.
As figuras são em PVC e têm à volta de 5cm de altura e representam Hello Kitty em 6 figuras com a qualidade Bullyland.
Encontrei-as no Toys R Us a um preço de fugir que só mesmo a beleza das figuras compensa.
Espero completar a colecção em breve.
Fiquem atentos...

domingo, 14 de junho de 2009

PVC – Smurfs 2009 – Cinema

Pois o tema da colecção de Smurfs deste ano é o cinema.
Como já começa a ser tradicional com a Schleich, no princípio do ano surgiu a nova colecção de Smurfs totalmente dedicada à 7ª arte.
São novamente 8 figuras representando as várias profissões no cinema.
O principal destaque desta colecção vai para uma Estrumpfina Marilyn Monroe e para um Estrumpfe Charlot, que a meu ver são as melhores figuras da colecção.
Como podem ver ainda me faltam 4 figuras que espero adquirir o mais rapidamente possível.


sexta-feira, 12 de junho de 2009

PVC - Família Danoninho...

Pois comigo é mesmo assim.
Normalmente não vejo muita televisão. Falta de tempo e de interesse e os programas não são nada aliciantes. Mas quando ligo a caixinha das maravilhas é sempre na altura certa. Foi realmente o que aconteceu quando vi o anúncio a mais uma colecção de figuras de PVC do Danoninho.
Esta ideia das figuras com esta personagem não é nova e ainda conto adquirir as outras colecções. Mas esta em particular é mesmo interessante.
São 10 figuras representado a familia Danoninho com um conjunto de personagens totalmente nova. As figuras são fabricadas nas Netherlands e importadas para Portugal pela VM&M.
A colecção é deste ano e vem assiciada aos queijinhos Danone.


quarta-feira, 10 de junho de 2009

PVC - DK2 Six Piece set...

Pois quem espera sempre alcança!
Quantas vezes babei estas figuras em diversos locais, para as ver desaparecer em poucos dias?
Lançadas a 25 de Setembro de 2002 pela DC Direct estas são 6 das mais cobiçadas figuras de sempre, tal como o set de PVC do Hellboy que consegui à algumas semanas.
Foi realmente uma sorte e o preço compensou mesmo a compra!
Nesta colecção temos então o Superman, Batman, Wonder Woman, Kitten, Atom e Lex Luthor.
As figuras são baseadas nos comics DK2 que foram desenhados por Frank Miller.
Como podem ver as personagens foram esculpidas com inspiração no traço do artista.
Estas figuras já sairam de catálogo mas podem ser encontradas no Ebay.

Guerreiros Míticos 21...

Guerreiro Franco

Carlos Magno preferia que todos os seus vassalos livres fossem guerreiros e, embora isto não tenha sido bem assim, todos os sectores da sociedade franca foram abrangidos pelas necessidades da guerra, sibretudo os homens livres, que podiam ser recrutados para o serviço militar a qualquer altura atravez de mobilizações gerais chamadas Lantweri.
As companhias e as guardas pessoais de chefes e da nobreza eram constituídas por guerreiros profissionais. Aqueles que eram leais ao mordomo do palácio formavam o Exercitus, enquanto os soldados compunham o chamado Exercitus Generalis.
Estes soldados do pequeno exército eram chamados de Scara e serviam sobre ordens directas dos monarcas ou imperadores...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

PVC - Gormiti Série Animato...incompleta

E mais uma vez e sem grandes surpresas, cai no mercado português a série nova de Gormiti... Desta vez são mais 37 figuras que representam as personagens de uma série animada que passa em Itália e que não creio que vejamos tão depressa por cá.
Para além das figuras normais, que são 30, existem depois 7 figuras em dourado e prateado, exclusivas de certos playsets.
Esta é a única vez em que se vê um Gormiti com traços femininos em toda a colecção, o que é realmente de lamentar numa série que tem tanta fama entre miúdos e graúdos...

Povo da Terra


Povo da Floresta

Povo do Ar

Povo do Mar

Povo do vulcão

Especiais