domingo, 6 de dezembro de 2009

Watchmen...Rorschach

Rorschach é dos poucos heróis que continua a sua senda de vigilantismo, mesmo depois da lei de Keene o proibir. Esta é talvez a melhor personagem do filme devido à sua filosofia de vigilantismo e à sua inerente loucura. É o narrador da história e talvez a única personagem que sabe realmente do que se passa e que tem a noção da gravidade das situações em mãos.
Usa uma máscara de um tecido especial que vai mudando constantemente. (segundo a história dos comics, o dito tecido foi criado por Dr. Manhatan para fazer um vestido exclusivo à sua esposa que acabou por o rejeitar e de que Rorschach aproveitou para fazer a sua máscara)
Walter Kovacs nasceu filho de uma prostituta e passou a sua infância como jovem perturbado, tendo trabalhado mais tarde na indústria de manufactura de roupa. Foi depois de ler a história do assassínio de Kitty Genovese e da indiferença das testemunhas do crime, que resolve fabricar a sua máscara e tornar-se no vigilante Rorschach. Foi parceiro do segundo Night Owl e mais tarde devido a um caso que não consegue resolver (sobre um desaparecimento de uma criança que promete trazer viva aos pais), enlouquece levando-se a crer que Rorschach é a sua verdadeira identidade e que Walter Kovacs é o seu disfarce.
A figura pertence à série 1 da DC Direct, vem acompanhada da sua "pistola gancho" e de uma mão substituível...

Sem comentários: