segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Dragões e criaturas fantásticas...8

Nessie - o Monstro do Lago Ness

Há cerca de 1500 anos que corre o rumor de que um monstro marinho habita as escuras àguas do Lago Ness, na Escócia. Contam-se às centenas os testemunhos segundo os quais foi avistada uma criatura serpentiforme com vários metros de comprimento a nadar silenciosamente pelo lago. Situado nas regiões das Highlands, o Lago Ness é a maior extensão de àgua doce da Escócia, com as suas àguas escuras que estimulam a imaginação. Mas a lenda é muito antiga e datada de 565. Diz-se que nessa época um discipulodo monge irlandês São Columbano tentava atravessar o lago a nado quando um terrível monstro emergiu bruscamente do fundo do lago e se precipitou para ele. Todos ficaram petreficados de terror mas São Columbano, que se encontrava numa das margens do lago, apressou-se a socorrer o amigo. Invocou a ajuda de Deus e fez o sinal da Cruz enfrentando assim o monstro, comandando-o a não fazer mal ao amigo e mandando a criatura embora. O monstro obedeceu e até hoje não voltou a fazer mal a ninguém.
Hoje em dia a dúvida ainda presiste e são inúmeras as fotografias e filmagens que têm aparecido a tentar provar que existe tal monstro, sendo a foto mais celebre a tirada em 1934 pelo Dr. Robert Wilson, que só acabou por ser revelada como fraude em 1994pela boca do seu genro.
O maior mistério é ainda a filmagem de Tim Dinsdale que filmou durante alguns segundos uma criatura semelhante a um Plesiosaurio nas águas do lago e que confirmado várias vezes como real por diversas fontes...

Sem comentários: