quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Classic Marvel Figurine Collection...100

Banshee

Banshee foi criado por Roy Thomas e Werner Roth e apareceu pela primeira vez na revista X-Men #28 de Janeiro de 1967.

Sean Cassidy foi o herdeiro de uma pequena fortuna de de um castelo em Cassidy Keep, situado na Irlanda, onde nasceu. Cedo descobriu que conseguia emitir sons de alta frequência que lhe davam certas vantagens, incluíndo a capacidade de voar devido ao controlo das ondas de som.
Na sua juventude casa com Maeve Rourke e aceita trabalhar na Interpol como inspector. Durante uma das suas missões Maeve descobre que está grávida e dá à luz a sua filha Theresa Cassidy. Pouco tempo depois Maeve morre numa explosão resultante de um ataque do IRA. A bébé fica ao cargo de Tom, o seu primo, que cuida dela até ao regresso de Sean. Quando este volta da missão e lhe é revelado o destino da sua mulher, revolta-se com Tom por não ter cuidado bem de Maeve. Furioso e desgostoso atinge Tom com um grito sónico e voou para longe enquanto Tom caía num abismo onde se feriu numa perna e que o deixou coxo para sempre.
Revoltado com a reacção do primo, Tom resolve manter em segredo a existência de Theresa como acto de vingança, e cria a menina.
Sean deixa a Interpol e começa a trabalhar como agente independente e mais tarde é convidado para participar num grupo chamado Factor Three. mas depois de algum tempo descobre que está a trabalhar para um vilão chamado Changeling e deixa o grupo. É no entanto capturado por Ogre do Factor Three e obrigado a trabalhar para o grupo sob ameaça de morte (é forçado a usar uma tiara em volta da cabeça com explosivos). É nesta altura que assume o nome Banshee e que é mandado para uma missão em Nova Iorque onde conhece os X-Men onde com a ajuda do Professor X, remove as bombas da sua cabeça e ajuda a equipa de mutantes a derrotar o Factor Three.
Depois de ter sido capturado novamente pelo Factor Three, pelos Sentinelas e de fugir ao Secret Empire, que na altura andavam a caçar mutantes para lhes roubarem os poderes, Sean é convidado para entrar para os X-Men. Mais tarde perde os seus poderes sónicos numa luta com Moses Magnum e junta-se à doutora Moira MacTaggart e ao seu centro de investigação mutante da Ilha Muir. É nesta altura que lhe é revelada a existencia da sua filha Theresa e que descobre que ela desenvolveu poderes semelhantes aos seus tornando-se numa vilã de nome Syrin que assiste o seu primo, Agora intitulado de Black Tom, nas suas vilanias. Só depois é que Theresa se redime e é reúnida ao seu verdadeiro pai.
Lentamente os seus poderes recuperam e junta-se novamente aos X-Men até que o seu maxilar é partido numa batalha fazendo com que regresse para junto de Moira.
Sean é por uns tempos tutor da Generation X onde é ajudado por Emma Frost. É durante este periodo que Moira MacTaggart morre devido a ferimentos infligidos por Mystique.
Devastado com a morte de Moira Sean resolve formar a X-Corps onde é atraiçoado por Mystique e novamente ferido na garganta.
Pouco depois da sua recuperação Sean tenta desviar um avião cheio de inocentes da rota de Vulcan, que pilota o avião Blackbird dos X-Men. Ao tentar usar a sua ainda fraca garganta, Sean não consegue que a sua rajada sónica desvie o avião e é apanhado na colisão.
Mais tarde é Wolverine e Nightcrawler que encontram o seu corpo sem vida.
Recentemente Sean foi visto no submundo por Hercules e sabe-se que é um dos mutantes rescucitados pelo vírus de Selene no evento intitulado Necrosha onde é enviado para atacar os X-men...

Sem comentários: