domingo, 8 de novembro de 2009

Masters of the Universe Classics 2009... Mer-Man

Para aqueles que não faziam a minima ideia, em 2008 a Mattel resolveu lançar novamente no mercado as figuras de Masters of the Universe, com um novo Design e concepção ao nível do corpo e do detalhe, sem no entanto fugir muito ao aspecto original dos anos 80.
Este Mer-Man é uma das figuras dessa colecção de Clássicos que anda por aí nos mercados para lá das fronteiras. (ainda não chegou a Portugal, mas tenho esperanças!)
Este Mer-Men tem 14 pontos de articulação, duas cabeças substituíveis (a cabeça clássica e a cabeça que aparecia nos desenhos que se encontravam no cartão dos blisters da série 1 dos anos 80, o que por si só é já uma grande surpresa.) e vem acompanhado da sua espada e de um tridente. Pertence à série 4 de Masters of the Universe Classics e foi para o mercado em 2009.
Refiro ainda que a armadura vem com um suporte para a espada, o que é mais uma inovação no design da figura em si.
Deixo aqui as fotos e uma foto de comparação com o antigo Mer-Man.

7 comentários:

M. Carvalho disse...

Viva Nuno
Que sorte, apesar de ser a primeira figura da série com produção duplicada (15 de Abril e 29 de Abril) esgotaram ambas em apenas algumas horas no site oficial, e é considerada uma das mais raras á semelhança de Faker, Hordak, Man at Arms e He-Ro. Parabéns.
Algumas das figuras vão ser reeditadas ainda no final deste ano como Skeletor e He-Man, mas infelizmente as edições especiais da SDCC e Club Eternia como King Grayskull, Adora e Wun-Dar não vão chegar para todos.
De qualquer forma depois deste excelente trabalho da Mattel e Four Horsemen Studios (que já tinham sido responsáveis pelo sucesso das séries mini estátuas MOTU em 2002), vale bem a pena o esforço de tentar adquirir estas peças que são já raras poucos meses após a sua edição... You have the Power!

Genesis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno Mata disse...

Viva

Obrigado, foi um grande negócio.
Gostava de poder adquirir mais figuras destas...
Sabes de algum sitio na net onde eu consiga comprar esseas figuras e onde me enviem a encomenda à cobrança?

Muito agradecido

Nuno Mata

M. Carvalho disse...

Viva Nuno
Á cobrança não conheço, e só algumas lojas espanholas dão essa possibilidade, mas o "problema" principal desta série é o preço... seja em Espanha/Bélgica/Inglaterra/USA/Austrália, até agora não vi nenhuma a ser vendida abaixo dos 40 euros (com correio inclúido), mesmo para revenda... e a tendência é para subir.
Posso enviar-te um email com endereços de lojas online de confiança, onde ainda existem algumas destas figuras, e depois decides.

Um abraço

Unknown disse...

Grande colecção esta buddy!
Por acaso já tinha conhecimento desta nova edição...e k tb ia ser uma ediçao ultra limitada.Mais uma vez tiveste em alta!Grande deal,sim senhor ;)
Abraço!

M. Carvalho disse...

Viva Nuno

As reedições de He-Man e Scareglow são colocados há venda no site oficial dia 16 de Novembro ás 07.00 horas de Portugal, se te interessar...aproveita.

Um abraço

M. Carvalho disse...

Desculpa enganei-me, a hora correcta é 17.00 horas de Porugal.