quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Classic Marvel Figurine Collection...93

Valkyrie

Valkyrie apareceu como personagem do Universo Marvel na revista The Avengers #83 de Dezembro de 1970. Foi criada por Roy Thomas e John Buscema.


Várias pessoas foram avatares do espirito de Brunnhilde, a maior Valkyrie de Asgard.
Esta semi-Deusa habitou os corpos de Barbara Denton-Norris, Sian Bowen e a mais recente Samantha Parrington.
Brunnhilde foi escolhida pessoalmente por Odin, o pai dos Deuses, para liderar as Valkyrior, um grupo de jovens guerreiras encarregues de escolher os mortos depois das batalhas e para os levar para Valhalla. Teve uma série de aventuras milenares e épicas até se juntar aos Defenders, em Midgard (Terra).
Nesta época depois de uma luta com Amora, O seu corpo foi aprisionano no Cristal das Almas e a sua essência foi usada pela feiticeira enquanto o seu corpo ficava em animação suspensa. Só mais tarde e depois da sua essencia ter possuído diversos corpos, é que o Dr. Strange conseguiu libertar o seu corpo e restituir-lhe a sua essência.
Mais tarde num conflito com os Defenders e com Moondragon, Brunnhilde perdeu a vida juntamente com alguns companheiros mas a sua essência foi novamente resgatada por Dr. Strange que a depositou no corpo de Sian Bowen, acabando por voltar para Asgard.
Sabe-se que Brunnhilde foi morta numa batalha em Asgard e que na Terra, Pluto e Lorelei restauraram os poderes de Valkyrie a Samantha Parrington que se juntou novamente aos Defenders pouco tempo depois.
A seguir aos eventos de Civil War, Parrington foi recrutada como agente para a Iniciative e colocada na base de Stamford.

Sem comentários: