terça-feira, 29 de setembro de 2009

Super heróis da DC Comics...3

Joker

A personagem do Joker foi criada por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane em 1940 e apareceu pela primeira vez na revista Batman #1 do mesmo ano.
Não se sabe muito sobre o grande inimigo de Batman. Louco, estravagante e totalmente psicopata assassino, já esteve inúmeras vezes internado no Asilo Arkham em tratamento para a sua loucura. Acabando sempre por escapar, dedica-se com ferrenha energia à destruição do seu maior inimigo, Batman. O seu nome verdadeiro nunca foi confirmado e ele próprio não consegue lembrar-se de quem é na realidade.
É talvez uma das personagens mais misteriosas e fascinantes de sempre. Sem qualquer poder especial e com apenas a sua astúcia como arma, Joker consegue fazer o impossível, sendo considerado recentemente o maior vilão de sempre...


5 comentários:

David Martins disse...

Viva!
Lá me passou á frente outra vez :-D

Aqui está o meu Joker:
http://cine31collectorsedition.blogspot.com/2009/09/dc-comics-super-herois-figuras-de_29.html

Gostava de conseguir ter o meu blog assim tão actualizado :-)

Ze Casa disse...

Fanstástica colecção esta. Espero que tenha sucesso pois se tal se verificar tudo indica que para o ano teremos finalmente a da Marvel Figurines http://www.altaya.es/public/microsites/marvel/
Digo isto porque a da DC saiu em Espanha o ano passado por esta altura! :-)

David Martins disse...

Realmente, era espectacular se saisse a da Marvel, já vi á venda cá, mas importado é quase 20euros

Nuno Mata disse...

Os da Marvel são carotes por cá. Já tenho uns quantos mas ainda me faltam uma terrivel quantidade deles...

Esperemos que apareçem por cá...

Abraços

NM

FritadorDePastel disse...

Caramba, enquanto isso, no Brasil...nada! Taí uma coleção que eu pagaria com gosto e colecionaria até o fim!