domingo, 16 de agosto de 2009

PVC - Belfi e Lillabit (The Littl´ Bits)...

Em 1980 a Tasunoko Productions lançou no mercado televisivo o primeiro episódio de uma série de animação com o nome original de "Mori no Yoki na Kobitotachi: Berufi to Rirubitto", conhecida depois na europa por The Littl´Bits ou ainda por Belfi e Lillabit. As aventuras destes pequenos Pixies na sua floresta só duraram 26 episódios.
Esta colecção em particular foi comercializada em Portugal pela Maia e Borges. Existe uma colecção de figuras japonesa que tem as mesmas personagens e outras 4 figuras que nunca tinha visto antes.
Por cá foram comercializadas estas personagens e se alguém souber mais informações sobre elas agradeço que postem um comentário.
Também não faço ideia do ano de comercialização das mesmas, pois nas figuras vem apenas o nome da produtora japonesa.

3 comentários:

paulo palas disse...

ola nuno tb tenho esta colecção e parece que esta completa e dizem que foi lançada cá em portugal pela maia borges !!!!!

Nuno Mata disse...

Viva Paulo

Obrigado pela informação

Abraço

NM

Unknown disse...

bem, eu queria dizer que achei o site muito legal, e me agradou e muito, e eu nem sabia que tinha sido criado e lansado os bonecos do filme animado da pixar que é a era do gelo 3, e eu queria dizer, que na minha infancia, eu assitia e muito o seriado dos super amigos, que tinha o indio que virava gigante, os irmãos gemeos e macaco glic, e eu também assistia e muito, o seriado de desenho animado do heroi space ghost.