quinta-feira, 30 de julho de 2009

Classic Marvel Figurine Collection...85

Winter Soldier...


Esta personagem foi criada por Ed Brubaker em 2005 e não é nada mais do que o suposto falecido companheiro do Capitão América, da 2ª Grande Guerra, Bucky.
Supostamente morto na explosão de um avião, Bucky é encontrado mais tarde, preservado em gelo, pelo General Vasily Karpov e pela equipa de um submarino Russo.
Bucky é reanimado em Moscovo e como resultado da explosão perde um braço e sofre de danos cerebrais e tem como consequência uma prolongada amnésia. Cientistas russos controem um braço bionico que é aperfeiçoado sempre que a tecnologia avança.
Programado para ser um assassino sovietico que dá pelo nome de Winter Soldier, ele é enviado em operações especiais, tornando-se assim extremamente eficiente e metódico, matando em nome do estado. Enquanto agente Sovietico, ele tem uma breve relação com a Black Widow. O winter Soldier é mantido em extase criogénico quando não se encontra em missões e como resultado envelhece apenas alguns anos. Em 1968, oWinter Soldier e encarregado de matar o Professor Zhang Chin, que ele conheceu na 2ª Grande Guerra.Infelismente ele foi derrotado por um ser intangivel chamado The Man with no Face, tendo conseguido escapar por pouco. Em missão nos Estados Unidos em 1970, ele sofre uma depressão e desaparece por dias depois de ter morto o seu alvo.
Recentemente o Winter Soldier é suspeito de ter morto o Red Skull e Jack Munroe, também conhecido como Nomad, sob as ordens do general Soviético Aleksander Lukin, antigo protegido de Karpov. É também responsável por um ataque terrorista em Philadelphia, matando centenas de pessoas e culpa o Cubo Cósmico que Lunkin lhe pediu para roubar.
Mais tarde rapta Sharon Carter, agente da S.H.I.E.L.D e amante de Steve Rogers, o Capitão America e antigo companheiro de Bucky. Depois do seu resgate Sharon conta a Steve que o Winter Soldier é muito parecido com Bucky e é o próprio Nick Fury que afirma a existencia do assassino sem contudo confirmar a sua identidade.
É o Capitão America que se lança na pista do Winter Soldier e o confronta. Depois de tomar posse do Cubo Cósmico o Capitão diz-lhe para se recordar de que é. Depois de as momórias voltarem e colhido pela culpa Bucky destroi o cubo e teleporta-se para longe.
Reaparece mais tarde em Londres onde ajuda o Capitão América a deter um ataque terrorista. Ele pede ao Nick Fury para lhe arranjar emprego e novo equipamento depois de ter perdido o seu braço biónico. Depois dos eventos de Civil War, o novo Winter Soldier concebe um plano, juntamente com Fury para resgatarem o Capitão América das autoridades, mas antes de poderem fazer alguma coisa o Capitão é assassinado. Mais tarde é ele que rouba o Escudo do Capitão da agente Balck Widow e se torna no novo Captian América.

No presente Bucky ainda combate o crime como Captain América tendo deixado a sombra do Winter Soldier para trás...


Sem comentários: